Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2014

Retirada de dutos do Itaquerão sofre atraso

Obra precisa de licença de operação da ANP

BERNARDO ITRI
EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

Os dutos que passam pelo terreno do Itaquerão assombram novamente a obra do estádio do Corinthians, escolhido pela Fifa para receber a abertura da Copa-2014.

Programada para ser feita ontem, a parada no fluxo de petróleo dos dutos da Transpetro não pôde ser realizada por questões burocráticas.

O problema é que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) exige uma licença de operação dos novos dutos, já colocados à margem da obra do estádio. E essa permissão ainda não foi concedida.

Assim, os dutos "antigos", que atrapalham o andamento da construção do estádio corintiano, precisam continuar em funcionamento.

A ANP informa que ainda aguarda da Transpetro uma solicitação formal para a autorização de operação dos novos dutos, com a documentação necessária. E a Transpetro diz que esses documentos estão sendo providenciados.

Enquanto isso, a área utilizada pelos dutos antigos não pode ser utilizada para trabalho dos operários.

Os novos dutos já foram colocados na área onde não atrapalham a obra. Um teste do funcionamento deles, com água, também foi realizado.

Alheia à briga entre empresas estatais, a Odebrecht, responsável pela construção, afirma que, por enquanto, isso não atrasa a obra.

Portanto, a estimativa do término da construção do estádio, dezembro de 2013, permanece de pé. Essa data é a mesma estipulada pela Fifa para a entrega do estádio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.