Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Risco Calculado

Em semana de Libertadores, Santos resolve não poupar seus astros e bate equipe mista do Corinthians

DANIEL BRITO
MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADOS ESPECIAIS A SANTOS

Santos 1
Ibson, aos 13min do 2º tempo

Corinthians 0

-

O risco foi recompensado. Na mesma semana em que têm duelos importantes da Taça Libertadores, Corinthians e Santos mostraram que tratam de forma oposta o Campeonato Paulista.

O técnico corintiano Tite poupou mais de meio time na Vila Belmiro e sofreu sua primeira derrota no Estadual.

Do outro lado, Muricy Ramalho não economizou. "Escalei os titulares por respeito ao torcedor", afirmou o treinador, que pôs todas as suas estrelas, derrubou a invencibilidade do rival e emplacou a sétima vitória seguida.

O Corinthians continua líder, com 29 pontos. O Santos ultrapassou o Palmeiras (26) e agora é o vice, com 27.

O Estadual ficará em segundo plano nesta semana. Na quarta-feira, pela Libertadores, o Corinthians recebe o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu. E o Santos enfrenta o Internacional na Vila.

Muricy Ramalho não levou em conta que quatro de seus titulares tiveram que viajar à Europa no meio da semana, para jogar por suas seleções em temperaturas negativas.

Rafael, Ganso, Neymar e o uruguaio Fucile aguentaram jogar por 90 minutos e foram fundamentais no triunfo.

Sobretudo o camisa 10, autor de lindo passe para Ibson fazer o único gol da partida, aos 13min do segundo tempo.

A combinação se repetiu poucos minutos depois, mas Ibson bateu para fora, na saída do goleiro Júlio César.

Até o gol, o jogo era equilibrado, com leve vantagem para o Santos. Ibson, Neymar e Paulo Henrique Ganso exibiram todo o entrosamento que faltava aos corintianos.

Sem Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Paulinho, Danilo e Liedson, o time de Tite esteve longe de repetir a solidez que o levou à liderança isolada do Paulista.

Alex, Jorge Henrique e Willian não se entenderam, e Adriano nunca conseguiu ser a referência de que a equipe precisava no ataque.

Demorou, mas o Santos aproveitou a inconsistência do rival. Neymar quase marcou de bico no fim do primeiro tempo. O camisa 11 voltaria a perder oportunidade clara na segunda etapa.

A derrota no clássico de ontem pode não ter sido o único castigo para o Corinthians.

O zagueiro Wallace, que ontem jogou no lugar de Leandro Castán, deixou o campo com uma torção no tornozelo direito -será avaliado hoje pelos médicos do clube.

Tite pode ficar sem zagueiros no banco contra o Nacional, já que Paulo André ainda se recupera de cirurgia e só Chicão e Castán foram inscritos no torneio continental.

Pelo Paulista, o Corinthians enfrenta o Guarani, no sábado, mesmo dia que o Santos encara o Mogi Mirim.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.