Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ataque alvinegro passa em branco pela 1ª vez no ano

DOS ENVIADOS A SANTOS

O ataque do Corinthians deixou de funcionar pela primeira vez em 12 jogos no Campeonato Paulista.

Até então, a artilharia corintiana era austera, mas eficiente: 15 gols em 11 partidas, a pior entre os quatro grandes -São Paulo, Santos e Palmeiras já passaram dos 20 gols.

O time pagou pela ausência de seus principais articuladores e atacantes.

Sem Danilo e Paulinho desde o início (o volante só entrou quando faltavam dez minutos para o fim), o Corinthians não teve fluência no meio e no ataque.

Sem Liedson e Emerson, dupla de ataque titular, o time finalizou ainda menos do que costuma durante o Estadual. Foram só nove tentativas contra o gol de Rafael, ante uma média de 12,4. O Santos finalizou 13 vezes ontem à tarde.

O Corinthians não perdia um jogo desde o início de novembro, ainda pelo Brasileiro de 2011.

Foram 17 jogos sem derrota desde então, 12 neste ano, entre Paulista e Libertadores. "Não nos incomoda perder a invencibilidade", disse o meia Alex, um dos poucos titulares escalados por Tite no clássico.

"Eles tiveram mais chan-ces, mas nossa proposta era ficar atrás da linha da bola", disse o lateral Fábio Santos. "Um empatezinho teria sido mais justo."

A defesa corintiana continua a melhor do Paulista -ontem, tomou seu quinto gol. O Santos, segunda melhor defesa, já foi vazado dez vezes.

(DB E MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.