Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Cara a cara

A troca de farpas entre Jérôme Valcke e Aldo Rebelo à distância poderá ser passada a limpo nos próximos dias. Desafetos, o secretário-geral da Fifa e o ministro do Esporte devem ficar frente a frente no dia 14, na reunião em Brasília entre Fifa, COL e governo para discutir o andamento da Copa-14. Há a possibilidade de um dos dois não participar do encontro, mas o programado é que ambos representem suas instituições na reunião.

-

Cabeceira. A reunião do dia 14 deve ser presidida por Valcke e por Ricardo Teixeira, presidente do COL.

Dono da palavra. A exigência feita pelo governo federal, por meio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para que Valcke não seja mais o interlocutor da Fifa tem chance quase nula de ser atendida. Na federação, não há outro nome, a não ser o francês, que possa falar de Copa.

Tolerância. O mesmo acontece no governo federal. A presidente Dilma Rousseff não abre mão de que Aldo Rebelo seja o interlocutor da União para assuntos ligados ao Mundial-14. Por isso, Aldo e Valcke ainda terão de se aturar por um bom tempo.

Fiscalização. Após a Andrade Gutierrez dizer aos governos federal e do Rio Grande do Sul que conseguiu as garantias financeiras para bancar a reforma do Beira-Rio, uma comitiva do COL visita o estádio na quarta-feira.

Caça-fantasmas. O Inter pretende apresentar ao comitê a engenharia financeira da obra para afastar definitivamente o fantasma de perder a Copa para o Grêmio.

Lábia. Os problemas do Santos com seus patrocinadores, que não aceitavam mudar as cores de seus logotipos para preto e branco, foram resolvidos, e a camisa azul turquesa está aprovada. A diretoria convenceu os parceiros a aceitar o projeto, alusivo ao centenário do clube.

Calendário. A ideia da diretoria santista, que assinou contrato com a Nike e está prestes a estrear o uniforme principal da temporada, é utilizar a terceira camisa, azul, em abril, mesmo mês em que o clube comemora, no dia 14, seu centenário.

Tripudiando. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que tentou contratar Wesley antes do Palmeiras, ironiza a arrecadação de dinheiro que o clube faz para pagar o Werder Bremen. "Está quase lá", disse, sobre o time não ter angariado nem R$ 400 mil até agora.

Quem não tem tu... Depois de perder para a Globo a transmissão do UFC, a

RedeTV! adquiriu direitos de outra competição, a Amazon Forest Combat. A primeira luta transmitida será do lutador brasileiro e ex-UFC Murilo Bustamante, no dia 31.

Dividida

"Ele está riscado como interlocutor do governo. Esse cara é um vagabundo"

MARCO AURÉLIO GARCIA

assessor da Presidência da República, sobre Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.