Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com a volta da Vila, jogadores torcem por fim da concentração

SANTOS
Muricy deve diminuir tempo de reclusão em um dia a cada jogo

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os ensinamentos do Barcelona para o Santos parecem transcender as quatro linhas. Nesta temporada, o técnico Muricy Ramalho decidiu diminuir o tempo de concentração, estratégia comum entre times europeus. E a mudança agradou os jogadores, que agora esperam passar ainda menos tempo concentrados.

"Ficar pensando muito no jogo causa um desgaste, um cansaço psicológico, e acaba tirando um pouco do prazer no jogo", disse o lateral esquerdo Juan, em coletiva.

Muricy Ramalho já havia falado sobre isso em diversas entrevistas neste ano. O assunto, porém, ganhou corpo com a reinauguração da Vila Belmiro, no domingo.

Jogando em casa, o elenco santista poderá passar menos tempo concentrado. Antes da reabertura do estádio, o Santos mandou suas partidas em três cidades. "Muricy tem diminuído o tempo de concentração, e o grupo vai mais alegre aos jogos", disse Juan.

Segundo o clube, não há uma regra na estratégia adotada por Muricy Ramalho, e o tempo de concentração será decidido caso a caso.

Na prática, entretanto, a ideia é que o tempo de concentração dos santistas seja reduzido em média em até um dia a cada partida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.