Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Guga, 35, entra no Hall da Fama e se junta a Maria Esther Bueno

DE SÃO PAULO - Tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten é o segundo brasileiro a ser eleito para o Hall da Fama do tênis.

Além das conquistas em Paris e das 43 semanas no topo do ranking, Guga conquistou outros 17 títulos, incluindo o Masters de Lisboa, em 2000.

O catarinense, que deixou as quadras na temporada de 2008, tem um trabalho na área social com o Instituto Guga Kuerten, que teve início quando ele ainda estava na ativa.

No Twitter, o ex-tenista disse estar muito feliz com a homenagem. "Confesso que desde os seis ano de idade, quando comecei, jamais imaginava fazer parte da história do tênis", afirmou Guga, que dedicou a honraria ao pai, que morreu quando ele tinha oito anos.

Desde 1955, o Hall da Fama homenageou 220 personalidades do tênis de 19 países.

A única representante do Brasil era Maria Esther Bueno, tricampeã de simples em Wimbledon e tetra no Aberto dos EUA, no final dos anos 50 e começo dos 60. Maria Esther também venceu em duplas os quatro Grand Slams. Ela foi anunciada em 1978.

O anúncio oficial de Guga no Hall da Fama será feito na quinta-feira, em São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.