Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flu e Boca Jrs. reeditam semi de 2008 com as mesmas estrelas

LIBERTADORES
Liderados por Riquelme, argentinos buscam revanche

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

O Boca Juniors espera o Fluminense hoje, na Bombonera, em clima de revanche.

Ontem, desde as 8h, formou-se uma longa fila na sede do Boca, onde se vendiam os ingressos que restavam.

"Não esqueço aquela partida contra o Fluminense. Começamos ganhando e tínhamos uma melhor equipe. Mas o Maracanã assusta, e a equipe encolheu", disse o torcedor Sebastián Ragno, 47.

O engenheiro refere-se às semifinais da Libertadores de 2008, em que o Fluminense eliminou o Boca.

São poucos os jogadores remanescentes daquela disputa. Curiosamente, as principais estrelas dos dois times são as mesmas. No Flu, Thiago Neves, e Riquelme, o dono da bola no Boca Juniors.

A liderança do argentino é tão forte que não só impõe respeito entre os colegas como ameaça treinadores. Após a estreia na Libertadores, com um 0 a 0 na Venezuela, contra o Zamora, Riquelme bateu boca com Julio César Falcione, o que fez com que este quase deixasse a equipe.

O Boca vem embalado, invicto há 36 jogos. Desde que o arquirrival River Plate caiu para a segunda divisão, praticamente não há rival para os xeneizes na Argentina.

Em entrevista antes de embarcar para Buenos Aires, Thiago Neves disse que, em 2008, o Boca tinha menos respeito pelo Fluminense. E lembrou a frase do então treinador, Renato Gaúcho, após a vitória: "Prazer, Boca Juniors, este é o Fluminense".

NA TV
Boca Juniors x Flu
22h Globo (menos SP) e FX

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.