Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo se torna refém de Cícero

COPA DO BRASIL
Astros jogam mal, e meia salva de novo time de tropeço

Independente 0
São Paulo 1
Cícero, aos 14min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Luis Fabiano voltou. Lucas jogou. Mas quem novamente teve de decidir foi Cícero.

Foi graças a um gol do meia que o São Paulo escapou de um tropeço na estreia na Copa do Brasil, no Pará.

O 1 a 0 obriga o São Paulo a reencontrar o Independente na próxima quarta-feira. Um empate no Morumbi basta para conquistar a classificação para a segunda fase.

Cícero salvando o time é uma cena cada vez mais corriqueira no time tricolor. Aconteceu no último fim de semana, contra o XV de Piracicaba. E se repetiu ontem.

O camisa 16, com pinta de coadjuvante e curinga, marcou em quatro dos cinco últimos jogos do São Paulo.

Mas o fato de ter se tornado tão essencial mostra que as estrelas ficaram devendo.

Afastado do futebol desde o fim de janeiro, quando teve um estiramento na coxa direita, Luis Fabiano não teve chances de gol. E foi mais visto fora do que dentro da área.

Já Lucas voltou a exagerar no individualismo. Apesar de bonitos, seus dribles raramente se transformaram em algo de útil ao São Paulo.

Antes do início do jogo, houve um conflito entre torcedores no Mangueirão. A polícia precisou intervir.

Sem Jadson, deixado em São Paulo para aprimorar a forma física, o técnico Emerson Leão voltou a escalar Fernandinho e manteve o esquema com três atacantes testado contra o XV de Piracicaba.

E, mesmo com toda essa força ofensiva, foi o Independente quem marcou primeiro. Mas o árbitro Suelson França Medeiros anotou impedimento inexistente de Thiago Floriano, aos 3min.

No lance seguinte, a defesa do clube paraense salvou em cima da linha depois de chute cruzado de Lucas.

Mas não conseguiu mais do que atrasar a abertura do placar. Aos 14min, Cícero partiu com a bola do campo de defesa e, sem ser pressionado por marcadores, chutou de fora da área, com força, no canto esquerdo do goleiro.

Mesmo em ritmo lento, o São Paulo poderia ter ampliado no primeiro tempo. Mas Fernandinho errou o passe que deixaria Lucas dentro do gol, e a falta cobrada por Denilson explodiu no travessão.

No segundo tempo, o São Paulo travou de vez. Só não foi mais ameaçado por deficiência do Independente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.