Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Contra o 84º do mundo, Bellucci volta à quadra dura

Em Indian Wells, atleta busca recuperação

DE SÃO PAULO

Após a decepcionante campanha na gira latino-americana de saibro, Thomaz Bellucci volta às quadras duras no Masters 1.000 de Indian Wells, que começa hoje.

O brasileiro, que está em 50º no ranking, estreia contra o tcheco Lukas Rosol (84º), em data indefinida.

Diferentemente da temporada passada, quando foi cabeça de chave e entrou na disputa somente na segunda rodada, Bellucci precisa vencer a estreia para enfrentar um dos favoritos ao título.

Seu adversário, se passar por Rosol, será o austríaco Jurgen Melzer, 20º do mundo.

Para tentar brecar sua derrocada no ranking, Bellucci tem que chegar pelo menos à terceira rodada para repetir os 45 pontos que conquistou na temporada passada.

Após um segundo semestre muito ruim em 2011, ele fechou o ano na 37ª posição. Em 2012, Bellucci já caiu mais 13 postos (sua pior posição no ranking desde outubro de 2009) mesmo com uma série de torneios no saibro, superfície na qual ele conseguiu seus melhores resultados.

Dependendo de suas próximas atuações, Bellucci terá que disputar qualifying para entrar na chave dos Masters 1.000 disputados no saibro, a partir de abril.

O calendário do brasileiro prevê mais um torneio na quadra dura depois de Indian Wells (Miami) e quatro na terra batida (Montecarlo, Barcelona, Munique ou Estoril, Madri e Roma) antes da disputa de Roland Garros.

No Masters 1.000 de Madri, Bellucci defende 360 de seus atuais 930 pontos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.