Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paciência esgotada

Treinos pouco produtivos e entrevista levam Tite a barrar Adriano de partida de hoje contra o Guarani

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

"Não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante pela frente. O Corinthians é maior do que qualquer outra coisa."

A declaração de Tite mostra bem como o centroavante se tornou um empecilho para ele. Um empecilho com o qual ele cansou de lidar.

O treinador barrou o camisa 10 da partida contra o Guarani, hoje à noite, pelo Paulista. Também não irá levá-lo para o México, onde o time enfrenta o Cruz Azul na quarta-feira pela Libertadores.

E não será surpresa nenhuma se ele nem escalar mais o atacante a partir de agora.

O desapontamento de Tite com Adriano ficou claro no comportamento do técnico durante a entrevista coletiva em que anunciou a decisão.

O treinador do Corinthians entrou na sala de imprensa emocionado, tentou arrumar uma desculpa para justificar o atraso de mais de uma hora, buscou fugir das perguntas a respeito do jogador, levantou o tom de voz e até pediu aos jornalistas que deixassem o assunto de lado.

A única explicação veio de forma mais direta do que o seu semblante denunciava.

"O Adriano está fora da equipe e da concentração. Ele não treinou bem durante a semana, como a gente queria. Seus trabalhos não tiveram a intensidade e a dedicação dos dos outros [atletas]."

Um dia antes, o centroavante havia treinado no grupo dos titulares que enfrentarão o Guarani. Ontem, fez um trabalho no campo na companhia dos jogadores menos utilizados do elenco.

O que mudou em menos de 24 horas? Tite não respondeu. Mas indicou que a resposta estava no conteúdo de uma entrevista do camisa 10 exibida ontem pela Rede Globo.

Na entrevista, o jogador disse está com 100 kg, dois acima do que considera seu peso ideal, e afirmou que só irá atingir 100% da forma com mais um mês de treino.

Os problemas físicos são uma constante de Adriano desde que ele chegou ao Corinthians, há um ano.

O jogador, que se recuperava de uma cirurgia no ombro quando chegou ao clube, sofreu uma lesão no tendão de aquiles ainda antes de estrear e só atuou pela primeira vez no dia 9 de outubro.

Visivelmente acima do peso, participou de apenas quatro partidas do Brasileiro. Fez um gol, considerado decisivo para a conquista do título, na virada ante o Atlético-MG.

Era uma aposta para 2012. Mas também retornou das férias longe da melhor situação física. Desde então, pouco tem atuado e vem fazendo um trabalho para perder peso e aumentar a resistência.

Em vários momentos deste um ano da passagem de Adriano no Corinthians, tanto Tite quanto membros da diretoria criticaram a falta de comprometimento do jogador nos treinos do dia a dia.

Mas nunca de maneira tão emocionada como ontem. O que mostra que o descontentamento chegou ao limite. E talvez não tenha mais volta.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.