Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ímpeto ofensivo

Palmeiras confirma boa fase de seu ataque, com atuação de gala atropela o Botafogo e cola no líder Corinthians

DE SÃO PAULO

Botafogo 2
Alessandro, aos 33min, e Marco Aurélio, aos 43min do 2º tempo

Palmeiras 6
Marquinhos (contra), aos 24min, e Maikon Leite, aos 37min do 1º tempo; Barcos, aos 10min e aos 50min, Ricardo Bueno, aos 35min, e Juninho, aos 47min do 2º tempo

-

Com uma atuação de gala de seu ataque, o Palmeiras venceu ontem o Botafogo por 6 a 2, em Ribeirão Preto, e alcançou a vice-liderança do Paulista, com 29 pontos, só um atrás do líder Corinthians.
O time alviverde continua a ser a único invicto do campeonato. Agora, são oito vitórias e cinco empates.
"Quando as coisas começam bem, elas tendem a terminar bem", disse Marcos Assunção ao fim da partida.
E foi isso o que aconteceu. Desde o início do jogo, o Palmeiras foi incisivo no ataque.
Antes de abrir o placar, a equipe da capital teve quatro chances claras de gol, três delas esbarraram em boas defesas do goleiro do Botafogo.
Mas, aos 24min, Juninho foi traído por um companheiro. Marcos Assunção levantou bola na área para Valdivia, que cabeceou. A bola se desviou em Marquinhos antes de balançar as redes.
O árbitro indicou gol contra do zagueiro do Botafogo.
Maikon Leite fez o segundo gol. Aos 37min, o atacante recebeu lançamento de Juninho e fuzilou para marcar.
No segundo tempo, o ímpeto ofensivo do Palmeiras se manteve. E o terceiro gol foi a prova concreta de que o ataque alviverde está afinado.
Aos 10min, Márcio Araújo arrancou pela direita e tocou para Juninho na esquerda. O jogador tirou o goleiro botafoguense da jogada e passou para Valdivia, que deixou Barcos livre para marcar.
Logo depois, o Botafogo ainda perdeu Marquinhos, expulso. Com um jogador a mais e vantagem de 3 a 0 no placar, o Palmeiras se acomodou, e o Botafogo passou a incomodar. Aos 33min, Alessandro, de cabeça, marcou para o time do interior.
O Palmeiras freou a reação botafoguense. Ricardo Bueno entrou em campo no lugar de Valdivia e, em seu primeiro lance, marcou de cabeça.
O Botafogo ainda fez outro gol, com o zagueiro Marco Aurélio, mas o dia era mesmo do ataque palmeirense. Nos acréscimos, Juninho marcou o quinto gol alviverde.
E, aos 48min, o Botafogo teve o goleiro Juninho expulso após agredir seu xará palmeirense dentro da área.
Com a camisa do goleiro, Alessandro não conseguiu defender a cobrança de Barcos, que encerrou a goleada palmeirense marcando seu sétimo tento em oito partidas que disputou pelo time.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.