Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vírus causa diarreia e desistências em torneios nos EUA

TÊNIS
Com problemas gastrointestinais, oito atletas abandonam eventos em Indian Wells

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um vírus que circula pelo Vale de Coachella, onde está a cidade de Indian Wells, vitimou tenistas e provocou uma série de desistências.

A cidade californiana abriga simultaneamente um Masters 1.000 (masculino) e um Premier (feminino), eventos que só perdem em importância para os Grand Slams.

Ontem, a italiana Francesca Schiavone, 12ª do ranking e campeã de Roland Garros-2010, abandonou a partida contra a tcheca Lucie Safarova depois de perder o primeiro set por 6/2. Ela alegou "problema gastrointestinal".

Schiavone é a oitava tenista a deixar os eventos.

De acordo com os organizadores, a causa é um vírus que circula no Vale de Coachella e que provoca náuseas, vômitos, febre e diarreia.

O vírus se manifesta entre 24 e 48 horas após se hospedar no corpo humano e se transmite por ar e não por contaminação de alimentos, informou a organização.

Entre os que abandonaram estão o francês Gael Monfils e a americana Vania King. "Foi uma das piores noites da minha vida. Febre, vômito e diarreia. Tudo ao mesmo tempo", disse a americana.

Jurgen Melzer, eliminado em simples por Thomaz Bellucci, desistiu das duplas. Bellucci, 50º do mundo, encara hoje Nikolai Davidenko, 43º, em horário não definido até a conclusão desta edição.

A organização informou que os atendimentos médicos de torcedores aumentaram cerca de 15%.

NA TV
Indian Wells
15h Sportv 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.