Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escuderias esperam equilíbrio

F-1
Categoria sonha com fim da supremacia da Red Bull neste ano

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

Nos últimos três anos, a F-1 se acostumou com um cenário: um time dominante e os outros correndo atrás para tentar minimizar o prejuízo.

A partir de hoje, com os primeiros treinos livres para o GP da Austrália, prova que inaugura o Mundial de 2012, as equipes esperam encontrar um campeonato mais equilibrado, graças à manutenção no regulamento técnico nesta temporada.

"A má notícia é que nós não parecemos estar dominantes. Mas a boa é que ninguém mais parece", disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, que passou 2011 tentando diminuir a desvantagem para a Red Bull.

Nos últimos anos, uma série de mudanças no regulamento acabou favorecendo as equipes mais ricas ou as com maior capacidade técnica, como é o caso da Red Bull.

"Acho que serão os quatro suspeitos de sempre", disse Christian Horner, chefe da Red Bull. "Não será surpresa ver a McLaren andando mais perto de nós. Não podemos nunca descartar a Ferrari, e a Mercedes também parece estar mais forte neste ano."

NA TV
Treinos livres para o GP da Austrália
22h30 e 2h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.