Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartola corteja Rebelo e almoça com deputados

DE BRASÍLIA

O clima era de crise antes da visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e por isso mesmo foi marcada pela troca de elogios explícitos e mimos.

Blatter presenteou Dilma com uma fotografia de um encontro entre os dois e o ex-jogador Pelé, embaixador da Copa-2014.

A reunião tinha como objetivo acenar que não há crise entre Fifa e Brasil. "Temos certeza de que o Brasil vai realizar uma das melhores Copas de todos os tempos", disse Blatter.

Os elogios eram protocolares até o cartola falar do ministro Aldo Rebelo, "a pessoa mais importante nessa jornada".

O afago não foi por acaso. Partiu do ministro a articulação contra o acordo firmado entre deputados para tirar a liberação de bebida na Copa, como forma de garantir o compromisso com a Fifa em 2007.

Rebelo disse após o encontro que era uma "alegria e uma honra" receber Blatter. Também estavam presentes Ronaldo e Pelé, que se ofereceu para ser o "bombeiro" de Dilma.

Depois da reunião, Blatter foi comer uma picanha com deputados, os responsáveis pela Lei da Copa. Ganhou de Marco Maia (PT-RS) uma camisa do Grêmio, com o número 13 e o nome "M. Maia".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.