Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dominado

São Paulo vence seu primeiro clássico no ano com exibição de luxo, vontade extra para superar expulsão de lateral e gol de Lucas no fim do jogo

MARTÍN FERNANDEZ
RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

São Paulo 3

Casemiro, aos 9min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 20min, e Lucas, aos 42min do 2º tempo

Santos 2

Edu Dracena, aos 7min, e Neymar, aos 32min do 2º tempo

O São Paulo venceu seu primeiro clássico de 2012 com uma exibição de luxo diante do Santos. Ficou duas vezes à frente, permitiu o empate e buscou a vitória nos minutos finais, apesar de ter passado 40 minutos com um a menos.

No primeiro tempo, o São Paulo ganhou na bola. No segundo, na bola e na vontade.

O resultado deixa o time do Morumbi com 31 pontos, em segundo lugar no Campeonato Paulista. O Santos termina a rodada em quarto, com 27.

Neste ano, o São Paulo havia perdido para o Corinthians (1 a 0) e empatado com o Palmeiras (3 a 3). Ontem, o time de Emerson Leão deixou claro desde os primeiros instantes que seria diferente.

Melhor desde o início, o São Paulo abriu o placar antes dos 10min. Casemiro chutou de fora da área, a bola desviou em Edu Dracena e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Rafael.

O Santos não teve inspiração nem força para reagir. As poucas iniciativas do time de Muricy Ramalho foram detidas pela marcação implacável dos são-paulinos.

A equipe santista só conseguiu sua primeira finalização perigosa aos 30min, quando Borges chutou e Denis fez defesa espetacular.

Enquanto isso, o São Paulo criava e desperdiçava oportunidades claras: Jadson e Casemiro perderam bons contra-ataques, e Paulo Miranda quase fez de cabeça.

Sem grandes ideias, o Santos empatou numa jogada de bola parada: Elano bateu escanteio, Denis cortou mal e a bola sobrou para Edu Dracena mandar para a rede.

Aos 9min, o volante Rodrigo Caio, que fazia bom trabalho na marcação individual a Neymar, acabou expulso.

O Santos não aproveitou a vantagem, e o São Paulo se adaptou bem à dificuldade.

Num contra-ataque puxado por Lucas, Luis Fabiano foi derrubado por Rafael. O próprio camisa 9 converteu.

Sem o carrapato Rodrigo Caio, Neymar empatou: recebeu belo passe de Alan Kardec, driblou Denis e deixou o placar em 2 a 2, aos 32min.

A pressão desorganizada do Santos não abalou o São Paulo. Em mais um contra-ataque puxado por Lucas, o time da casa selou o placar.

O camisa 7 tocou para Cortez, que chutou na trave. O rebote sobrou para Lucas, que, impedido, rolou para o gol. Sexta vitória seguida do São Paulo, sob o olhar do técnico da seleção, Mano Menezes.

"Ainda é cedo para pensar em voltar à seleção", disse Luis Fabiano. "O mais importante é que, desse jeito, o São Paulo é candidato a títulos."

Na próxima rodada, o Santos pega o Bragantino, e o São Paulo, o Mirassol.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.