Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Decisivo, Lucas ofusca e recebe elogio de Neymar

DE SÃO PAULO

"O Lucas fez um jogo fantástico. Ele é o cara."

Neymar, o maior nome do futebol brasileiro na atualidade, deixou o campo após a derrota para o São Paulo reconhecendo que foi ofuscado pelo amigo e rival.

De fato, o camisa 7 foi mais intenso, plástico e decisivo do que a estrela santista. Lucas foi responsável pelo triunfo são-paulino.

Ao explorar sua velocidade e atuar nos contra-ataques, o time superou o fardo de atuar com um jogador a menos por 40 minutos. Dois dos três gols do São Paulo saíram dos seus pés.

Foi dele a jogada que originou o pênalti de Luis Fabiano. E também o terceiro gol, que definiu o clássico, após aproveitar o rebote de uma chance incrivelmente desperdiçada por Cortez.

Neymar também fez o seu. Mas só mostrou futebol no segundo tempo, após provocar a expulsão de Rodrigo Caio. Na primeira etapa, foi anulado pelo volante improvisado na lateral.

O atacante são-paulino recebeu menos da metade das bolas do rival (22 contra 51). E, mesmo assim, aplicou mais dribles (13 a 8) do que o craque santista.

Até no quesito firula, especialidade de Neymar, Lucas foi melhor. O camisa 7 emplacou dois chapéus em série no primeiro tempo.

"Estou muito feliz. Tudo o que acontece serve para meu amadurecimento. O ambiente no São Paulo é bom, nunca existiu crise, polêmica", disse o protagonista da partida, sobre o recente desentendimento com o técnico Leão após críticas sobre seu individualismo.

Mas o treinador do São Paulo não parece ter esquecido as alfinetadas trocadas com o jogador e seu estafe.

Depois da grande atuação de Lucas ontem, Leão ironizou os comentários feitos pelo empresário do atacante, Wagner Ribeiro, que havia definido seu cliente como uma Ferrari que estava sendo mal dirigida.

"Fiz autoescola esta semana e aprendi a dirigir a Ferrari", afirmou.

(MF E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.