Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos

Diretoria se irrita com campanha 'sai, Neymar'

Presidente critica Ronaldo e Andres

DE SÃO PAULO

A polêmica sobre se Neymar deve ou não deixar o Brasil para se tornar o melhor do mundo ganhou mais um capítulo depois que Ronaldo disse à Folha que o atacante precisa ir para a Europa se quiser incomodar Messi.

A frase irritou a direção do Santos e sobrou crítica até para o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez.

O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, relembrou o que disse à Folha em novembro de 2011: Ronaldo agora é empresário e pensa "com o bolso". Ainda afirmou que Sanchez, ex-presidente do Corinthians, tem dor de cotovelo porque o Santos conseguiu segurar Neymar.

Neymar é um dos clientes da 9ine, a empresa de marketing esportivo que tem Ronaldo como sócio proprietário.

"O Andres, quando fala que teria vendido Neymar na primeira oportunidade, mostra bem as diferenças entre nós dois. Não que eu seja melhor, mas ele fica com o Adriano, eu fico com o Neymar", afirmou Luis Alvaro ao UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Em sabatina do jornal, em fevereiro, Andres disse que Luis Alvaro "levaria de pau de arara" daqui a três anos, quando Neymar deixar o Santos de graça ao final do contrato. O técnico do Brasil, Mano Menezes, já se expressou a favor da saída dele.

A favor de Luis Alvaro, ontem, a revista "France Football" divulgou que Neymar tem o 13° maior salário do mundo, com R$ 33 milhões anuais, o maior fora da Europa. Messi lidera a lista com R$ 79,1 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.