Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para relaxar

Corinthians enfrenta o Cruz Azul em busca de ponta e futuro tranquilo na Libertadores

DE SÃO PAULO

O Corinthians enfrenta o Cruz Azul hoje, às 22h, em busca de um futuro mais tranquilo na Libertadores.

Os dois times brigam pela liderança do Grupo 6 da competição. Os mexicanos estão na frente, com sete pontos, e os brasileiros têm cinco.

Após o confronto de hoje, Corinthians e Cruz Azul ainda vão encarar os dois rivais mais fracos da chave -Deportivo Táchira, da Venezuela, e Nacional, do Paraguai, já praticamente eliminados.

Um vitória hoje fará o Corinthians ultrapassar os mexicanos e o deixará com boas possibilidades de terminar esta fase em primeiro lugar.

O sistema de disputa do mata-mata da Libertadores premia os vencedores dos oito grupos -ganham a vantagem de decidir os confrontos das oitavas de final em casa.

E, na teoria, enfrentam adversários mais fracos, com campanhas inferiores.

Derrota ou empate no Pacaembu, porém, manteriam o Corinthians atrás do Cruz Azul e sem uma situação mais cômoda no futuro do torneio.

Por isso, Tite não quis, e não quer, correr riscos. Poupou seus titulares na última rodada do Campeonato Paulista -o que lhe custou um empate por 3 a 3 com o Comercial de Ribeirão Preto.

Hoje, deve escalar exatamente o time que empatou com o Cruz Azul no México, há uma semana. O resultado e a atuação do Corinthians agradaram ao treinador.

Recuperado de contusão, o lateral direito Alessandro já tem condição de voltar ao time titular, mas Tite prefere insistir com o volante Edenilson improvisado no setor.

"Permanece pelo bom desempenho. É um jogador capaz de ocupar várias funções", disse Tite. "Alessandro ainda precisa de mais treinamentos para ter ritmo."

O técnico corintiano vai conseguir repetir o time pela terceira vez, algo que quase não conseguiu durante o ano passado. Para mexer o menos possível na equipe, Tite manteve Jorge Henrique e Liedson no ataque. Emerson estará no banco, e Willian nem isso.

"Os dois já tiveram suas qualidades comprovadas, mas o momento é do Jorge", disse o treinador ontem.

NA TV
Corinthians x Cruz Azul
21h Globo (para SP) e Fox Sports

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.