Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Na agulha

Mesmo avesso à possibilidade de Paulo César de Oliveira apitar o clássico com o Corinthians, o Palmeiras não pretende fazer solicitação à Federação Paulista de Futebol para impedir sua escalação. Mas a diretoria alviverde tem uma carta na manga para evitar a presença do árbitro. Há no clube um dossiê informal sobre Oliveira com lances duvidosos contra o time, que deve ser apresentado à FPF caso ele seja sorteado para a partida.

Arquivo. O documento vem sendo elaborado pelo Palmeiras desde a semifinal do Paulista de 2011, apitada por Oliveira, quando a diretoria sentiu que o time foi prejudicado pela arbitragem.

Manobra arriscada. A demissão em massa do departamento de marketing do Palmeiras promoveu uma série de inseguranças no clube. A principal afeta o torcedor. Cartolas dizem que o projeto do sócio-torcedor, engavetado há anos, vai demorar ainda mais tempo para sair do papel com uma equipe nova.

Calendário. Assinado o contrato de reforma do Beira-Rio com a Andrade Gutierrez, o Internacional começa a se programar para jogar fora de seu estádio. A expectativa é que o time possa atuar em casa até o fim do Brasileiro deste ano e que, em dezembro, a arena seja interditada.

Nômade. Como a interdição do Beira-Rio deve durar até março de 2013, o clube pretende levar seus jogos do Campeonato Gaúcho para cidades do interior do Estado. A ideia é capitalizar a perda de sua casa angariando novos sócios-torcedores em outros municípios do RS.

Bala perdida. A estratégia da CBF para viabilizar jogos do Brasileiro às 21h dos sábados atingiu diretamente os clubes pequenos. A confederação optou por colocar, preferencialmente, duelos de times menores no horário, porque o poder de barganha e de protesto dessas equipes não afetaria a entidade.

Empurra-empurra. A justificativa dentro da CBF para impor jogos nesse horário é que a confederação está apenas atendendo uma solicitação da Globo, que mira o mercado asiático. A emissora nega qualquer envolvimento.

Embate. Náutico e Figueirense são os clubes que mais jogarão no horário, quatro vezes cada um."Irei à CBF pedir a troca desses horários. Estamos sendo prejudicados", argumenta Paulo Wanderlei, presidente do Náutico.

Contra-ataque. Federações contrárias a José Maria Marin na CBF começam a se articular para decidir como as reivindicações acontecerão. A partir de amanhã, os principais rebeldes retomam as conversas para definir a forma das ações de protesto.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"As pessoas dizem coisas que não pensam"
KARANKA
auxiliar de José Mourinho no Real Madrid, sobre Pep Guardiola ter dito que considera impossível o Barcelona ser campeão do Espanhol nesta temporada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.