Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brigado com o gol

Vitória mínima garante a liderança ao Corinthians, mas time erra finalizações e leva pressão no fim

Corinthians 1
Danilo, aos 36min do 1° tempo
Cruz Azul 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians seguiu à risca o discurso do "meio a zero é goleada": a vitória magra conquistada ontem no Pacaembu foi sofrida, mas muito celebrada pelos mais de 30 mil torcedores presentes.

Ainda mais após levar uma bola na trave no final.

Ontem, o time de Tite mostrou sua força defensiva para correr poucos riscos, mas voltou a sofrer com seu ataque.

A vitória por 1 a 0 contra o Cruz Azul coloca o Corinthians na liderança do Grupo 6 da Libertadores, agora com oito pontos, um a mais que o próprio time mexicano. E dá mais tranquilidade para encaminhar sua classificação à segunda fase da competição.

"Faltam dois jogos, mas [a vaga] está bem encaminhada", disse o atacante Liedson, que novamente passou em branco e foi substituído.

Danilo, o melhor em campo, marcou o gol da vitória corintiana aos 36min do primeiro tempo, de cabeça. Na segunda etapa, mais aberta, a equipe criou várias chances, mas não conseguiu fazer.

"A gente está passando por um momento difícil. O Tite tem treinado muito isso: finalizações. Temos que, no mínimo, acertar o gol, fazer o goleiro deles trabalhar. E hoje [ontem] o goleiro deles trabalhou", declarou o atacante Emerson, que entrou no segundo tempo e cavou uma expulsão no adversário.

O primeiro tempo foi dominado de ponta a ponta pelo Corinthians, porém chances claras de gol foram raras.

A marcação corintiana era quase impecável, abafando a saída de bola do Cruz Azul. E a equipe de Tite chegava bem até o ataque, principalmente pelo lado direito do campo.

No entanto, o time esbarrava naquele que tem sido seu maior problema em 2012: a falta de um finalizador.

Alex e Liedson arriscaram de longe, sem grande perigo. O Cruz Azul só assustou uma vez, após saída errada do goleiro Júlio César.

Então uma bola parada fez explodir o Pacaembu.

Aos 36min, Alex cobrou falta, e Danilo, de cabeça, abriu o placar. De um meia a outro, o time enfim fez um gol, novamente sem a participação de seus atacantes, como tem sido comum.

No segundo tempo, com o Cruz Azul mais ofensivo, o Corinthians criou mais. Teve boas chances com Paulinho, aos 5min, e com Alex, aos 7min. Jorge Henrique, em jogada individual, perdeu ótima chance aos 15min.

Aos 25min, Pinto acabou expulso após fazer falta em Emerson, que havia acabo de entrar. Mas foi o Cruz Azul que cresceu a partir de então.

E, na base da pressão, quase empatou aos 43min.

Villa entrou pela esquerda e bateu cruzado: a bola tocou na trave e foi afastada pela defesa. Em seguida, Júlio César salvou um chute de Maranhão com destino certo.

No fim, alívio pela vitória apertada. No domingo, o Corinthians encara o Palmeiras no Pacaembu, pelo Paulista.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.