Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Bola da vez

Principal arma do Palmeiras, Marcos Assunção virou sonho de consumo do São Paulo. Anteontem, na sauna do clube Pinheiros, o vice-presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, disse a amigos que o volante é um desejo para a próxima temporada. Leco comentou que o São Paulo está atento porque o contrato de Assunção com o Palmeiras termina em dezembro e que logo deve iniciar a abordagem ao atleta.

-

Déjà-vu. Caso concretize a contratação de Marcos Assunção, o São Paulo repetirá o que já fez com o Palmeiras: tirar um atleta após o término de seu contrato. Ilsinho também acertou sua ida para o Morumbi ao acabar seu vínculo com o Palmeiras.

É o fim. Levantada semana passada em Brasília, a possibilidade de a responsabilidade pela liberação da bebida durante a Copa-2014 ser transferida para os Estados irritou profundamente dirigentes das cidades-sedes.

Transferência. Parte deles afirma ser muito simples para governo federal e parlamentares empurrar para as sedes a maior polêmica relacionada à legislação da Copa-14. E prometem pressionar o governo caso o assunto volte à pauta em Brasília.

Eu já sabia. Gilmar Rinaldi, ex-agente de Adriano, prefere não comentar a demissão do atacante do Corinthians. "O que tinha para falar sobre isso, falei há um ano." Na época, Rinaldi reclamou de ter levado uma rasteira de Ronaldo e afirmou que Adriano deveria ter acompanhamento psicológico no Corinthians.

Com tudo. Marco Polo Del Nero não para de se fortalecer. Após ter emplacado José Maria Marin na CBF e ser apontado pela Conmebol como substituto de Ricardo Teixeira na Fifa, ele deve ver seu filho crescer no Palmeiras. Del Nero Filho é um dos favoritos para a eleição de conselheiros vitalícios, amanhã.

Maratona. De olho em 2014, em menos de 48 horas uma comitiva inglesa visitou dez hotéis e três centros de treinamento em duas cidades paulistas na semana passada. A partir de hoje, a delegação alemã visita quatro hotéis e quatro CTs em cinco municípios. O COL e o comitê paulista os acompanham.

Agito. Ficou nítida a intenção dos ingleses de instalar sua seleção, se classificada para a Copa, em um hotel cinco estrelas próximo ao burburinho urbano, com lojas e restaurantes, como por exemplo a região dos Jardins.

Bucólico. Já o itinerário dos alemães abrange resorts que têm a estrutura esportiva no complexo do próprio hotel, como em Águas de Lindoia ou Mogi das Cruzes.

Dividida

"Isso é um pênalti que o Palmeiras pagou por dez anos de má administração"

JOSÉ CORONA
conselheiro do clube, sobre o time ter pouco espaço na grade da TV Globo

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.