Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vence a 7ª seguida e vira líder

PAULISTA Time erra a pontaria, perde pênalti, mas faz o suficiente para derrotar o Mirassol e assumir a ponta

Célio Messias/Folhapress
Rhodolfo comemora o gol que deu a liderança ao São Paulo
Rhodolfo comemora o gol que deu a liderança ao São Paulo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mirassol 0

São Paulo 1
Rhodolfo, aos 18min do 2º tempo

-

O São Paulo superou a sua deficiência na hora de finalizar -com direito a um pênalti perdido-, a violência do adversário, bateu o Mirassol por 1 a 0 e, beneficiado pelo triunfo do Corinthians, assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 34 pontos.

O rival tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.

De quebra, chegou à sua sétima vitória consecutiva, mesmo sem o ídolo Luis Fabiano, acometido por um edema na coxa esquerda.

O Mirassol, que em sua história ainda não havia vencido nenhum dos grandes clubes paulistanos, queria encerrar o tabu.

E começou a partida em cima, pressionando, com a marcação adiantada, dificultado a saída de bola dos visitantes. Disperso, o São Paulo se safou por pouco.

Na metade do primeiro tempo, Emerson Leão pediu para o time tocar mais a bola. Ele foi prontamente atendido. Em duas tabelas entre Lucas e Jadson, o camisa 10 teve a chance de marcar, mas hesitou na hora de chutar e desperdiçou as chances.

A pegada dos donos da casa arrefeceu. Com a pontaria novamente em baixa, mais a jornada abaixo de rendimento de Cortez, Jadson e Cícero, o São Paulo não conseguiu aproveitar. A armação das jogadas recaía nos pés de Casemiro e Lucas. Pouco para furar a retranca do Mirassol.

Para dar mais força ao seu ataque, Leão sacou Casemiro e colocou Fernandinho. A alteração deu resultado. O time passou a dominar a partida. E, com 7min, o camisa 12 invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fernando Leal. Pênalti que Willian José, artilheiro da equipe no ano com nove gols, desperdiçou mandando na trave.

O time sentiu um pouco o erro. Mas chegou ao seu gol aos 18min, quando o zagueiro Rhodolfo avançou para o ataque e foi derrubado. Na cobrança, ele aproveitou cruzamento de Jadson, cabeceou sem chances para Fernando Leal e selou o placar.

Três minutos mais tarde, Lucas, em grande jogada, arrancou e só não marcou porque o arqueiro do Mirassol fez excelente defesa.

Aí o time parou e viu o Mirassol tomar conta do jogo. Só que a falta de qualidade na hora de definir as jogadas impediu que a equipe do interior empatasse o duelo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.