Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para cartola, Fifa precisa só ajustar detalhes

DO ENVIADO A ZURIQUE

Estreante no Comitê-Executivo da Fifa em substituição a Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero entende que não são necessárias reformas radicais na entidade, só alterar detalhes.

As mudanças no órgão máximo do futebol estarão em discussão em encontros de cúpula na quinta e na sexta. Será apresentado relatório externo com propostas após casos de corrupção de membros da Fifa.

"Toda reforma é válida. Precisa ver o tamanho: total ou parcial. Acho que não precisa de reforma total. Faltam detalhes", analisou Del Nero, também presidente da federação paulista.

Ele, porém, afirmou que estudaria o relatório de Mark Pieth, advogado contrato pela Fifa para propor mudanças. Seu documento faz críticas à entidade e fala em mudar pessoal. Teixeira, que ocupava o cargo no Comitê-Executivo, saiu sob acusações de receber propina da ISL, segundo a BBC.

Outro que será testado é José Maria Marin, que hoje enfrenta reunião na Fifa sobre o Mundial como presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-14.

Sobre a venda de bebidas, vetada pelo governo, ele disse que o comitê não tem influência. "É tarefa do governo e do legislativo. A função do COL é informar a Fifa."

O "Acordo para Ser Sede da Fifa" afirma que o COL deveria ajudar a Fifa a obter as leis necessárias. Marin disse que a liberação das bebidas deve ocorrer por meio de medida provisória do governo ou de alterações legislativas nos Estados. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.