Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras se livra no fim de tropeço

PAULISTA
Gol aos 43min do 2º tempo impede sensação de queda

Paulista 0
Palmeiras 1
João Vitor, aos 43min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Palmeiras dava a impressão de que teria, contra o Paulista, seu segundo tropeço consecutivo no Estadual.

O jogo fraco tecnicamente se encaminhava para um final sem gols até que, aos 43min do segundo tempo, o volante João Vitor deu a vitória para a equipe da capital.

O tento impediu a sensação de declínio de um time que havia perdido no domingo uma invencibilidade de 22 jogos, sendo 21 deles oficiais.

O Palmeiras, que não era derrotado desde novembro, caiu justamente ante seu principal rival, o Corinthians. O insucesso no clássico levantou dúvidas sobre como seria a reação dos jogadores.

Com a vitória contra o Paulista, a equipe alviverde se mantém na briga pela liderança. Dois pontos a separam do algoz do fim de semana.

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a estreia de Wesley. O meia, contratado do Werder Bremen, foi apresentado anteontem, mas já treinava no clube há 40 dias.

Com a entrada do ex-jogador do Santos, o volante João Vitor, que decidiria a vitória, perdeu lugar na equipe.

Outras três modificações foram feitas em relação ao time usualmente titular.

Suspenso por cartões amarelos, o zagueiro Henrique deu lugar para Román. Leandro Amaro e Maikon Leite foram vetados devido a uma virose e substituídos por Maurício Ramos e Vinícius.

Com quatro novidades, o Palmeiras se comportou como um time desentrosado.

Wesley, Valdivia e Vinícius atuaram muito distantes uns dos outros e não conseguiram municiar o argentino Barcos.

A defesa também mostrou dificuldade para conter os avanços dos dois laterais do Paulista, principalmente Reinaldo, que obrigou Deola a fazer duas boas defesas.

O Palmeiras voltou do intervalo com Daniel Carvalho no lugar de Vinícius. A nova formação fez a equipe visitante melhorar. Valdivia, dentro da pequena área, mandou para fora depois de passe de cabeça de Barcos. O argentino também perdeu uma bela chance: driblou dois e finalizou para defesa de Vagner.

Mas o gol só saiu nos minutos finais. João Vitor recebeu lançamento e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.