Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Marin, seleção vencedora é mais importante que arenas

DO ENVIADO A ZURIQUE

Montar uma seleção brasileira vencedora é mais importante do que construir estádios para a Copa-14. É o que pensa o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin.

"Claro que é importante a construção de estádios, mas mais importante é o time brasileiro. É a construção da seleção. Essa é a prioridade de todo brasileiro", afirmou.

A declaração corrobora críticas de cartolas da Fifa de que o Brasil está mais preocupado com o desempenho da seleção do que com a organização do Mundial.

O entusiasmo de Marin com o time nacional é claro quando o cartola expressa seus planos para a seleção. Sua estratégia, no entanto, colide em alguns pontos com a do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez.

Para Marin, a Olimpíada de Londres tem de ser uma prioridade e será importante para avaliar o trabalho do treinador Mano Menezes.

"Toda vez que o Brasil entra em campo é prioridade", afirmou Marin. "Servirá para analisar tudo [técnico e jogadores]", disse o cartola.

Já Sanchez entende que o Brasil deve focar a Copa.

"Apesar da proximidade das Olimpíadas, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso, e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo", disse o dirigente em janeiro.

Marin vê o time brasileiro em formação. "[Mano] está à procura da melhor seleção", disse o cartola, sem impor prazos para fixar o time.

Mas Andres entende que os testes já acabaram.

"Chegamos [Andres e Mano] a um consenso de que a fase de testes já chegou ao fim. Está na hora de começarmos a definir o time", afirmou, também em janeiro.

Apesar dessas divergências, Marin afirmou que apoia Andres Sanchez e Mano Menezes em seus cargos.

Marco Polo Del Nero, aliado de Marin e novo membro do Comitê-Executivo da Fifa, também negou ter qualquer atrito com Sanchez. "Disseram que eu não gosto do Andres, mas é intriga." (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.