Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

 2012

COB diz que número de pódios em Londres não vai superar Pequim

DO RIO - O superintendente executivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Marcus Vinícius Freire, apontou a vitória da candidatura do Rio aos Jogos de 2016 como uma das responsáveis pela estagnação no número de medalha da delegação nacional em Londres.

O COB prevê repetir na capital inglesa o desempenho de Pequim-08, quando o país ganhou 15 medalhas (três ouros, quatro pratas e oito bronzes) e terminou na 23ª posição. Pelas projeções do comitê, não existe distinção entre ouro, prata e bronze.

"Pretendemos repetir Pequim. Faltou tempo. Tivemos duas mudanças gigantes no esporte nacional: o Pan-07 e vitória em 2009 para trazer os Jogos", afirmou o dirigente.

Para o Rio-16, Freire acredita que o Brasil deverá "dobrar o número de medalhas". A intenção do COB é colocar o Brasil entre os dez maiores medalhistas em 2016.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.