Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rússia-18 prevê votar seu texto ainda neste ano

DO ENVIADO A ZURIQUE

A Rússia prevê a aprovação da sua Lei Geral da Copa ao final de 2012. Ou seja, garantiria a legislação cinco anos e meio antes da competição de 2018, e apenas nove meses após seu antecessor Brasil.

O país europeu assinou as garantias pedidas pela Fifa quando era candidato, no final de 2010. Já existe texto base elaborado pelos russos. O Ministério do Esporte do país fez o documento, que depois foi revisado pelo Comitê Local e pela Fifa. Agora, o texto já foi entregue ao governo russo, que pretende submetê-lo ao Duma até o final do ano, segundo informou a assessoria do comitê organizador da Rússia.

Para o andamento da lei, ainda facilita o domínio que o presidente Vladimir Putin tem sobre Congresso e governadores no país. Mas não é esse o único ponto que os russos, que ganharam a Copa um ano antes, estão mais avançados do que o Brasil.

Ainda não foram escolhidas as cidades-sedes, mas já há seis estádios em construção. A previsão é que quatro deles fiquem prontos até 2014, quatro anos antes do Mundial. Não havia nenhum estádio em reforma no Brasil sete anos antes da Copa. Há 15 cidades e 17 estádios candidatos para 12 arenas. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.