Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Djokovic joga por respiro na liderança do ranking

Sérvio enfrenta Murray na decisão de Miami

DE SÃO PAULO

Depois da incrível temporada em 2011, o sérvio Novak Djokovic tem poucas oportunidades de abrir vantagem no topo do ranking mundial.

Hoje, às 14h, a final do Masters 1.000 de Miami é uma dessas raras chances para o número um do mundo.

Se vencer o britânico Andy Murray e repetir o título do ano passado, Djokovic defende os mil pontos e aparece amanhã no ranking com os mesmos 12.670 pontos com que começou o torneio.

O número um do mundo seria beneficiado pelos tropeços de seus mais próximos concorrentes em Miami.

Vice-líder, o espanhol Rafael Nadal desistiu de disputar a semifinal contra Murray por conta de dores no joelho esquerdo. Como foi vice-campeão em 2011, Nadal vai perder 240 pontos e terá 9.935 no ranking de amanhã.

O suíço Roger Federer, que já assumiu o projeto de voltar ao topo do ranking e poderia assumir a vice-liderança depois de Miami, caiu na terceira rodada e se afastou de Nadal, com 9.035 na lista.

Murray soma 990 pontos se conquistar o título hoje, mas, com os atuais 7.450, só conseguirá se aproximar da disputa pelo terceiro posto.

Uma derrota hoje significa a perda de 400 pontos para Djokovic, que veria sua vantagem sobre Nadal cair de 2.495 para 2.335 após o último torneio antes da temporada de saibro, superfície na qual o espanhol conquistou a maior parte de seus títulos.

NA TV
N. Djokovic x A. Murray
14h Sportv 2 e Sportv HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.