Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Redenção dupla

Após 13 jogos de jejum, Liedson faz dois gol se dá uma assistência na vitória do Corinthians

DE SÃO PAULO

Oeste 0

Corinthians 3
Liedson, aos 11min e aos 45min, e Willian, aos 19min do 2º tempo

-

O Corinthians comemorou ontem a "estreia" de Liedson em 2012. O artilheiro do time no ano passado saiu do zero em competições oficiais.

O camisa 9 fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, em Presidente Prudente. Mais do que o resultado, que mantém Corinthians em segundo lugar, o time celebrou o fim da estiagem de Liedson.

O atacante só havia marcado uma vez em 2012, no dia 15 de janeiro, no primeiro jogo do time no ano -amistoso contra o Flamengo que terminou empatado em 2 a 2.

O jejum que tanto incomodava Liedson podia ser medido em partidas: um amistoso, oito jogos pelo Paulista e quatro pela Libertadores.

Ou em chances desperdiçadas: 33 finalizações, 24 delas para fora e só nove na direção do gol adversário -todas defendidas por goleiros ou desviadas por zagueiros.

Ou em tempo: 77 dias, período no qual o Corinthians trocou de presidente, trancou Adriano no CT, acreditou em Adriano e finalmente demitiu Adriano por justa causa.

Ontem, parecia que o jejum continuaria. O Corinthians sofreu com o calor de Presidente Prudente e com a eficiente marcação do Oeste.

Mais uma vez, o time treinado por Tite não teve imaginação para dobrar a equipe do interior, que luta para fugir do rebaixamento.

A expulsão do lateral direito Neno, aos 33min do primeiro tempo, facilitou as coisas para o Corinthians.

Aos 11min, Liedson finalmente desencantou, com um gol típico de centroavante: se atirou entre os zagueiros e, com o pé, desviou um chute de Emerson para a rede.

Com um a mais, o Corinthians não teve dificuldade para ampliar a vantagem.

Willian aproveitou passe de Liedson para fazer o segundo. Aos 45min, o camisa 9 fez o segundo dele e fechou a vitória por 3 a 0.

"Estou muito aliviado", desabafou Liedson após o jogo. "Meus companheiros, meus amigos e minha família sabem o que eu passei, o que eu sofri nos últimos meses."

O técnico Tite chegou a ser pressionado para tirar Liedson do time, mas não cedeu.

Willian também voltou a marcar após muito tempo. Não gritava um gol desde 22 de fevereiro. "Fiquei fora de alguns jogos, é difícil ver pela televisão, você torce para seus companheiros, mas dá até vontade de chorar."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.