Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Unidos venceremos

Após a Câmara federal se eximir da responsabilidade de aprovar a liberação de bebidas alcoólicas nas arenas, Estados e cidades-sedes da Copa-2014 já se mobilizam para viabilizar politicamente mudanças em suas legislações, a fim de atender essa exigência da Fifa. Governos de Estados com leis que vetam o álcool nos estádios articulam uma união para se fortalecerem e minimizarem pressões contrárias à mudança na legislação.

-

Avalizado. A união de governadores para viabilizar a liberação de bebidas nos estádios conta com apoio federal. A algumas sedes, o governo demonstrou simpatia ao projeto, já que também é de seu interesse a aprovação sem maiores transtornos.

A pagar. Diferentemente do São Paulo, que briga judicialmente pela reintegração de Oscar, o Santos busca indenização do Flamengo no caso Jean Chera. Clube formador, a equipe estipulou uma quantia e encaminhou notificação ao time carioca cobrando pagamento.

Diplomacia. A resposta deverá sair no início da próxima semana. O jurídico do Santos aposta em um acordo amigável, sobretudo pela boa relação entre os presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Patricia Amorim e pela possibilidade de um pagamento mais rápido.

Ouvidoria. Embora tenha desmantelado seu departamento de marketing, a diretoria do Palmeiras quer reativar em breve o programa de sócio-torcedor, cancelado no último ano. O clube tem feito contato com torcedores para aprimorar o projeto.

Troca... No dia 21 de março, o Comitê de Resolução de Litígios da CBF condenou o lateral-esquerdo André Santos a pagar R$ 128 mil a seu ex-procurador, José Carlos Lages. O empresário alegou ter tido o contrato encerrado à revelia quando o jogador assinou com Carlos Leite.

...indigesta Caso não pague a quantia em 30 dias, André Santos poderá ser suspenso, como determina a Fifa em caso de litígios entre atletas e agentes. Lages disse que já foi procurado pelos advogados do jogador para realizar um acordo. O lateral não comentou o caso.

Satisfação. Patricia Amorim sofre pressão dentro do Flamengo para inquirir José Maria Marin sobre o imbróglio envolvendo o título Brasileiro de 1987.

Condição. Ala da diretoria flamenguista prega que o clube deve se opor a Marin na CBF caso o dirigente não demonstre publicamente que o campeão de 87 foi realmente o Flamengo. Patricia Amorim deve pedir um encontro com o cartola para saber sua posição sobre o assunto.

Dividida

"Eu não confio no Balotelli. Ninguém confia nele"

ROBERTO MANCINI
técnico do Manchester City, criticando o atacante italiano de seu time

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.