Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2012

Londres pode ter greve de motoristas de ônibus

Sindicato quer 500 libras de gratificação nos Jogos

DE SÃO PAULO

Milhares de funcionários dos serviços de ônibus de Londres ameaçam entrar em greve durante a Olimpíada. Eles exigem receber dinheiro extra durante o evento, cuja abertura será em 27 de julho.

Membros do United, que representa mais de 200 mil servidores públicos e um dos maiores sindicatos do Reino Unido, votarão nesta semana se apresentam uma proposta para que recebam 500 libras (aproximadamente R$ 1.450) a mais no salário pelos dias trabalhados nos Jogos.

O pleito terá a participação de 24 mil trabalhadores das 15 principais empresas de ônibus da capital inglesa.

Os funcionários chegaram ao valor baseados nas gratificações que outros servidores de transporte público da cidade ganharão no evento.

Operários do Docklands Light Railway, um veículo leve sobre trilhos, por exemplo, embolsarão 900 libras (cerca de R$ 2.645) a mais ao final do mês, em média.

O United informou que o sindicato patronal não apresentou proposta alguma para a época dos Jogos.

"Os ônibus de Londres são ícones da nossa cidade, e os trabalhadores desta área estarão na linha de frente lidando com o congestionamento extra e ajudando passageiros e turistas a circularem por Londres," argumentou Peter Kavanagh, secretário regional do sindicato.

Com as agências de notícias

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.