Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com pênaltis contestados, Barça avança

COPA DOS CAMPEÕES
De quebra, Messi chegou a um novo recorde

DE SÃO PAULO

Até teve emoção. Mas o Barcelona jogou como Barcelona e Messi teve mais um dia de Messi. Resultado: 3 a 1 contra o Milan e vaga para as semifinais, onde os catalães aguardam o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea. Real Madrid? Só na final.

No Camp Nou, o Barcelona teve "só" 60% da posse de bola e chutou 21 vezes ao gol, contra 4 arremates do rival.

Com menos de dez minutos, Messi, destaque do jogo, já havia perdido dois gols. Até que veio o primeiro pênalti. Messi arrancou, deu a assistência e viu seu colega perder a bola. Rapidamente, ele a tomou de volta de Antonini e sofreu a falta dentro da área, provocando os primeiros protestos contra a arbitragem do holandês Björn Kuipers.

Em um dos raros ataques do Milan, Nocerino recebeu passe de Ibrahimovic e empatou o jogo, placar favorável aos milanistas, que ficaram no 0 0 a 0 no primeiro jogo e se classificariam pelo gol no campo do adversário. A vaga durou nove minutos.

Aos 40min, o juiz marcou nova penalidade ao ver um puxão na camisa de Nesta sobre Busquets. Após muita reclamação italiana, Messi partiu para a cobrança, mudou de lado, e marcou de novo.

Antes dos 10min do segundo tempo, Iniesta aproveitou um chute travado de Messi e marcou o terceiro gol, que selou a classificação catalã.

O técnico Massimiliano Alllegri lançou mão então de sua principal arma no banco de reservas: Alexandre Pato. Mas o atacante brasileiro aguentou apenas 14 minutos antes de ser substituído, sentindo novamente a lesão que o mantinha fora do time.

E com os dois gols, Messi igualou os 14 de Mazzola, antes maior artilheiro isolado de uma única edição da Copa dos Campeões, pelo Milan, na temporada 1962/63.

Enquanto o site do Barcelona celebrava mais um feito do clube, que chega à quinta semifinal consecutiva, os milanistas exaltavam a coragem e diziam que o time deixava o torneio de cabeça erguida.

No site do "Marca", publicação de Madri, quem ganhou destaque foi o derrotado Ibrahimovic: "Agora entendo como Mourinho se sente quando vem ao Camp Nou", desabafou o sueco, inconformado com os pênaltis.

Já Allegri lamentou os momentos em que o time sofreu os gols. "Chegamos no intervalo desapontados por ter tomado um gol perto do final. E sofremos outro numa hora crucial do jogo", analisou.

O Barcelona busca seu quinto título na competição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.