Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras vira e elimina 2° jogo

COPA DO BRASIL
Vitória por dois gols de diferença sobre Horizonte classifica time às oitavas

HORIZONTE (CE) 1
Mateus, aos 17min do 1° tempo
PALMEIRAS 3
Leandro Amaro, aos 33min do 1° tempo, Leandro Amaro, aos 22min e Maikon Leite, aos 26min do 2° tempo

DE SÃO PAULO

O ataque só funcionou no final e o Palmeiras precisou da cabeça do zagueiro Leandro Amaro para eliminar o Horizonte na Copa do Brasil.

A vitória por 3 a 1 em Horizonte (CE), cidade a 40 km de Fortaleza, fez com que a segunda partida, que estava marcada para a próxima quinta-feira, não seja mais necessária. Pelo regulamento, vitória por mais de dois gols do time visitante nesta fase elimina o duelo de volta.

O Horizonte abriu o placar, mas o Palmeiras virou com os dois gols de Amaro e um bonito tento de Maikon Leite, com passe de Ricardo Bueno. Ambos entraram no segundo tempo e garantiram a vaga.

MUDANÇA TÁTICA

Para ter mais tempo com a bola nos pés e para dar mais liberdade a Daniel Carvalho, o técnico Luiz Felipe Scolari inovou na escalação do Palmeiras, colocando apenas um atacante em campo.

Barcos foi o solitário centroavante que via atrás dele Carvalho, Wesley, Assunção, Márcio Araújo e João Vitor tentando se aproximar.

Scolari conseguiu parcialmente o que queria. Carvalho jogou mais solto, aparecendo inclusive como referência dentro da pequena área para cruzamentos. Mas a pontaria falhou na primeira etapa.

Foram cinco chutes perigosos, mas quatro deles para fora do gol. Jefferson fez só uma defesa mais complicada até o primeiro gol.

O frágil Horizonte, time formado por jogadores baixinhos e ligeiros, acertou um bom contra-ataque que resultou em gol. Ainda precisou da falha da zaga palmeirense, que afastou mal a bola depois de cruzamento. Mateus marcou após o rebote, chutando no canto direito do goleiro palmeirense Deola.

CRUZAMENTOS

Se a posse de bola não servia ao Palmeiras para criar jogadas de gol, coube à tradicional jogada para o time de Scolari empatar: cruzamentos de Assunção. Leandro Amaro cabeceou e marcou duas vezes, uma no primeiro tempo e outra no segundo, em passes do volante.

"Continuo feliz por estar com 36 anos e ainda em condições de ajudar um time grande a conseguir as vitórias. É um prazer colocar a bola na cabeça dos jogadores do Palmeiras", disse o volante Marcos Assunção.

Depois de ignorar atacantes, o treinador sacou Wesley e colocou Maikon Leite. Ainda tirou Barcos, que completou o quarto jogo sem gol. Ricardo Bueno foi a aposta e foram os dois substitutos que tramaram a jogada do gol decisivo. Bueno fez o pivô em tabela para Leite concluir.

"Fiz a minha jogada característica, que é partir com a bola dominada da lateral e tentar a tabela com o centroavante", disse Maikon Leite.

O Palmeiras espera agora, nas oitavas de final, o vencedor de Ceará e Paraná, que ainda farão o primeiro jogo, na semana que vem, na cidade de Fortaleza.

Com a eliminação do segunda partida, Scolari mostrou-se satisfeito com o fato de o time ter a próxima semana sem jogos.

"Importante para trabalhar tecnicamente aqueles jogadores que chegaram agora", disse o treinador. O principal foco será melhorar o condicionamento de Wesley.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.