Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Supérfluo

A queda para a terceira divisão do Campeonato Paulista foi a gota d'água para o Palmeiras B. Antes reticente quanto ao fim da equipe, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, agora diz que o time deve ser, enfim, extinto. "A tendência é acabar", afirma. Ao fechar a equipe B, Tirone conseguirá economia de cerca de R$ 350 mil mensais aos cofres do clube. Esse é o custo mensal relativo à folha de pagamento do Palmeiras B.

De tabela. Caso seja tomada, a medida fortalecerá politicamente Arnaldo Tirone. Entre os conselheiros, o Palmeiras B é visto como gasto desnecessário e com resultado nulo -a revelação de jogadores, um dos propósitos da equipe, foi ínfima.

Bem-vindo. A candidatura de José Serra e sua possível eleição à prefeitura de São Paulo deve melhorar as relações entre Estado e prefeitura no assunto Copa-2014.

Futuro próspero. Após Gilberto Kassab ter deixado o DEM, a relação entre município e Estado, no que tange o Mundial, piorou. Agora, com a possível eleição de Serra, a expectativa é que as duas esferas possam trabalhar em maior harmonia até 2014. Pesa o fato de o governador Alckmin e Serra serem do mesmo partido, o PSDB.

Laboratório. Uma comitiva do ministério do Desenvolvimento de Curaçau e membros da Câmara da Indústria e Comércio do país promovem um almoço no próxima segunda com empresários brasileiros. Em pauta, a proposta para implantar um CT de futebol no país com a expertise brasileira.

Pesado. As primeiras mudanças de José Maria Marin na CBF, antecipadas pela coluna, custaram caro. Com as rescisões de Reinaldo Vidal, ex-gerente de processamento de dados, e de Helenice Oliveira, ex-secretária da comissão de arbitragem, a entidade gastou R$ 165 mil.

Tempo de casa. Reinaldo era funcionário da CBF desde 1994. Seu rompimento com a entidade foi em 22 de março, seis dias após Marin assumir. Já Helenice era funcionária desde 1989, ano em que Teixeira assumiu. A rescisão foi em 30 de março.

Lupa. Diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio diz que só neste ano Ricardo Teixeira fez vistas grossas à tabela do Brasileiro. O cartola pediu para checar a tabela antes de ela ser publicada. "Ele teve curiosidade sobre os clássicos estaduais na última rodada e alguns locais de jogos", conta Elísio.

Soberano. O dirigente afirma que agora sua situação continua a mesma: "Sempre tive e continuarei tendo a mais absoluta autonomia".

Colaboraram NELSON BARROS NETO de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Fizemos um grande trabalho em equipe. Pessoas me ligaram e todas me elogiaram"
BJORN KUIPERS
árbitro de Barcelona x Milan, defendendo sua atuação no clássico de anteontem

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.