Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria espera solução do caso para novas medidas

DE SÃO PAULO

Onze dias após a briga que resultou em duas mortes, em São Paulo, o poder público aguarda a poeira baixar para, efetivamente, por em prática novos planos de ação contra a violência.

Neste momento, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol esperam as investigações da Polícia Civil sobre os homicídios dos dois palmeirenses.

"Primeiro há uma questão emergencial de se solucionar o caso [do clássico do dia 25] e evitar novos confrontos. Em um segundo momento novas medidas serão tomadas", afirmou o promotor Thales Cezar de Oliveira, coordenador do PAI (Plano de Atuação Integrada) do futebol, que reúne 11 promotores.

Há a preocupação latente de um possível revide da Mancha Alviverde contra a Gaviões da Fiel. Por isso a Polícia Civil prendeu nove torcedores, de ambas as torcidas, para tentar conter nova onda de violência.

Segundo o promotor, uma reunião agendada para a semana que vem vai tratar de possíveis novas medidas que serão tomadas para coibir as brigas.

Também haverá reuniões no Ministério do Esporte na próxima semana. "O ministro Aldo [Rebelo] está atento e preocupado. É um assunto delicado e complexo, que merece uma ação enérgica por parte do Estado e da União", disse o promotor Paulo Castilho, diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Para Castilho, o Estatuto do Torcedor já prevê sanções para os crimes relacionados a torcedores. "Já temos mecanismos legais. A questão é o cumprimento."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.