Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adriano vai operar e fala em seleção

RIO
Atacante repetirá cirurgia feita no Corinthians e admite que não cumpriu pós-operatório

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO
MÁRCIO MENASCE
DO RIO

O atacante Adriano anunciou ontem que passará por nova cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo -a mesma operação a que ele foi submetido no Corinthians.

Declarou que quer recomeçar: recuperar-se e voltar à seleção brasileira. E confirmou aquilo que o Corinthians argumentou: não cumpriu à risca o tratamento médico passado pelo clube. Por isso a necessidade da nova operação.

"Realmente, eu faltei [às sessões de fisioterapia], mas nunca deixei de comunicar ao Corinthians. Isso me prejudicou com o passar do tempo", afirmou durante entrevista no Flamengo.

Oficialmente sem clube, Adriano será operado por José Luiz Runco, médico do Fla. E Joaquim Grava, médico corintiano que o operou no ano passado, foi convidado para participar da intervenção.

"Será um reforço do que já foi feito, porque ele não cumpriu as regras do pós-operatório", disse Grava à Folha. "Ele pôs o pé no chão com dez dias. Deveria ter ficado 15. E deveria ter usado muletas por 30 dias. Eu já tinha programado essa cirurgia para o fim do ano, quando ele estava no Corinthians", completou.

Por causa da contusão, Adriano ficou sete meses sem jogar. Segundo Runco, para a nova cirurgia, o tempo de recuperação não será de menos de três meses.

"O tendão dele funciona, mas não tem força suficiente. É como um arco onde a corda não se estica por completo. A flecha sai, mas sem a força suficiente. Sendo assim, vamos operar. Não definimos ainda local e data, até porque ele não está disputando nenhuma competição pelo time. Temos que recuperar o homem para depois pensar no atleta", declarou o médico, ao lado do jogador.

Durante a entrevista, Adriano também falou sobre sua recuperação pessoal, e não apenas profissional.

"Estou parado há quase dois anos por causa de lesões, e agora de novo. Estou com 30 anos e sonho em assinar com o Flamengo e voltar para a seleção brasileira, porque acho que tenho condições", disse o atacante.

E contou que recebeu conselhos para parar de jogar.

"Minha mãe falou para eu parar. Sei que as pessoas pensam que eu não quero mais nada, mas não entendem o meu lado. Isso me complicou bastante. Estou tentando ter calma, porque vai haver outra operação. Hoje, o meu pensamento é de voltar a jogar futebol, mas, se não acontecer, vou pensar em outra situação", afirmou Adriano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.