Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras tenta adiar clássicos

PAULISTA
Derrota tira time do G4 e pode antecipar confronto com grande

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari disse, após a derrota para o Mirassol, há oito dias, que terminar a primeira fase do Campeonato Paulista em terceiro ou quarto não muda nada.

O treinador admitiu depois que, a partir da quinta posição, o cenário fica complicado, e não apenas pela perda do mando de campo no jogo único das quartas de final.

Fracassos contra o Guarani, hoje às 16h em Campinas, e ante o Comercial, no domingo que vem no Pacaembu, podem fazer com que o Palmeiras encontre um dos outros grandes já na próxima etapa.

Uma vitória do Guarani coloca o time do interior à frente na tabela, 36 contra 35 pontos, jogando o time de Scolari para, no mínimo, a quinta posição a uma rodada do fim.

"Não podemos perder de jeito nenhum. Se o Guarani vencer, passa a gente, e é péssimo", disse o atacante Maikon Leite ao site do clube.

Corinthians, São Paulo e Santos se encaminham para terminar nas três primeiras posições. Em quinto, o Palmeiras provavelmente enfrentaria um time do interior, Mogi Mirim ou Guarani, com a desvantagem de atuar fora.

Já em sexto, atrás dessas duas equipes, seria inevitável o clássico antecipado.

Desde que o torneio adotou a fórmula atual (primeiros colocados se classificam para duelos eliminatórios), o Palmeiras nunca acabou líder da primeira fase.

Em 2007 e 2010 não conseguiu se classificar (passavam os quatro primeiros, e não os oito). Em 2009, foi o líder, acabou eliminado pelo Santos na semifinal em dois jogos. No ano passado, conseguiu um segundo lugar.

Os grandes dominaram as primeiras posições e passaram pelas equipes do interior nas quartas. Na semifinal, o Palmeiras perdeu para o Corinthians nos pênaltis.

Em 2008, quando foi campeão, o Guaratinguetá terminou a etapa na liderança.

ESCALAÇÃO

Scolari fechou para a imprensa os dois treinos realizados antes do jogo com o Guarani. A dúvida é se manterá o esquema com um atacante que usou na vitória de quarta sobre o Horizonte.

O placar de 3 a 1 eliminou a segunda partida pela segunda fase da Copa do Brasil. E foi alcançado com Maikon Leite em campo. A dúvida é entre o atacante e o volante João Vítor, que foi o titular em Horizonte (CE).

NA TV
Guarani x Palmeiras
16h Band e Globo (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.