Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sombra do passado

A iminente contratação de José Roberto Wright para integrar o departamento de arbitragem da CBF revoltou a cartolagem mineira. E a provável entrada do ex-comentarista da Globo na entidade pode afetar a estabilidade recém-adquirida por José Maria Marin. Wright é rotulado negativamente em MG por ter atuado no jogo Atlético-MG x Flamengo, pela Libertadores de 1981, quando os mineiros tiveram cinco atletas expulsos.
Contra-ataque. A federação mineira é uma das cinco entidades estaduais que questionam o domínio paulista na CBF, mas que acalmaram os ânimos após reunião com Marin na semana passada. No entanto, a contratação de Wright pode fazer com que o presidente da CBF volte a ser alvo dos rebeldes.

Ponto de vista. Dentro da CBF, a chegada de Wright é considerada mais uma demonstração de que Marin está descentralizando o poder e optando por colocar em cargos-chave pessoas técnicas, especialistas em suas áreas.

Um... Mesmo após a reinauguração do estádio Independência, em Belo Horizonte, os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG devem continuar com torcida única, como acontecerá hoje, pela oitava vez seguida, no interior. A tendência já foi passada pelo comando do policiamento de Minas Gerais aos clubes.

...por vez. A PM mineira alega que o Independência, que terá capacidade para
25 mil pessoas, é localizado em um bairro residencial, com ruas estreitas e sem áreas de escape -características que o Mineirão possui.

Visita... Mesmo sem ainda ter garantido classificação para a Copa, seleções europeias mantêm o ritmo de visitas às cidades-sedes para escolher um centro de treinamento para 2014. Nesta semana, a delegação da Bélgica visita CTs de São Paulo para analisar as estruturas.

...europeia. Em maio, chega outra seleção ao Brasil. Representantes noruegueses também desembarcam em São Paulo para peregrinar pelos CTs do Estado. Neste ano, a delegação inglesa já fez o mesmo percurso.

Cara, crachá. A entrada no estádio Ícaro de Castro Mello, de administração do Estado de São Paulo, não é mais aberta sem restrições aos atletas. A administração do complexo do Ibirapuera passou a exigir a apresentação de carteirinha. A nova medida já trouxe transtornos.

Barrados no baile. Anteontem, atletas de Mato Grosso, trajando uniforme da seleção brasileira, foram barrados na entrada da pista e tiveram que ir ao parque Ibirapuera para treinar.

Colaboraram MARIANA BASTOS e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

Dividida

"Chamam de desapropriação. Chamamos de remoção, pois não passa por processo legal"
THIAGO HOSHINO
do Comitê Popular da Copa de Curitiba, sobre as remoções para as obras do Mundial

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.