Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Convincente, líder São Paulo chega à 10ª vitória seguida

PAULISTA
Só Corinthians pode tirar liderança do time na primeira fase

São Paulo 2
Casemiro, aos 28min, e Fernandinho, aos 39min do primeiro tempo
Mogi Mirim 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Com uma atuação convincente, o São Paulo bateu ontem o Mogi Mirim, por 2 a 0, manteve a liderança do Paulista a uma rodada do fim da primeira fase e aumentou para dez a sequências de vitórias, oito delas no Estadual.

Agora, só o Corinthians, que hoje joga em casa contra o Paulista, ainda pode tirar a ponta do clube do Morumbi.

Nada que faça o time assumir favoritismo para o restante do Campeonato Paulista.

"Isso fica para a torcida. Na próxima fase, se perdermos um joguinho, estamos fora", afirmou Lucas. "Mas brigamos para sermos os melhores. O elenco é forte."

O São Paulo tratou de afastar qualquer chance de zebra ainda no primeiro tempo -o Mogi Mirim viajou para Barueri como o melhor time do interior, na quinta posição.

Os comandados de Emerson Leão fizeram crer que aprenderam a lição da partida contra o Ituano, na última rodada, quando tiveram que reverter uma desvantagem de dois gols no segundo tempo.

Ontem, a equipe construiu a vitória em 45 minutos, e depois, no segundo tempo, trabalhou para evitar sustos. Teve chance, inclusive, para ampliar o resultado final.

Mas duas lesões pareciam o presságio de uma noite difícil para o líder do Paulista: Paulo Miranda e Fabrício se machucaram nos 14min iniciais -Leão ainda perderia Fernandinho na metade final.

O problema físico de Fabrício, sem querer, criou uma solução para Leão. Ele pôs Casemiro em campo, e o volante foi o protagonista do triunfo, com gol e expulsão.

Aos 28min, após cobrança de falta de Jadson, foi Casemiro quem se infiltrou na zaga adversária para cabecear e abrir o placar do jogo.

Depois, aos 39min, foi ele também quem acertou a trave e permitiu o rebote aproveitado por Fernandinho para anotar o segundo tento.

Mas, depois de o volante levar o vermelho, o São Paulo permitiu que o Mogi avançasse. Exceção a uma boa defesa de Denis, porém, o Mogi não criou problemas.

Para manter a liderança e o mando de campo no mata-mata, o São Paulo volta a campo no próximo domingo contra o Linense. Antes, na quarta-feira, vai a Feira de Santana para enfrentar o Bahia local pela segunda fase da Copa do Brasil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.