Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vence e garante casa

PAULISTA
Vitória assegura 2º lugar; time decidirá mata-matas no Pacaembu e ainda mira liderança

Corinthians 1
Willian, aos 35min do 2º tempo
Paulista 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Sem brilho e econômico, o Corinthians venceu o Paulista por 1 a 0 e garantiu ao menos a segunda posição da primeira fase do Estadual. Com isso, tem o direito de jogar no Pacaembu as quartas e, eventualmente, as semifinais da competição.

A vitória, com um gol de cabeça marcado aos 35min do segundo tempo, mantém a equipe de Tite na segunda posição, com os mesmos 43 pontos do São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols.

E, a uma rodada do fim da primeira fase, o Corinthians mantém o discurso de tomar a liderança do rival -é o único time que pode passá-lo.

"Nossa busca é pelo primeiro lugar, que ainda está em aberto", disse Tite, que, por isso, mandou a campo sua força máxima, apesar da proximidade do jogo decisivo contra o Nacional, na quarta, pela Libertadores.

Mas viu seu time apático e modorrento no primeiro tempo. Dominou nos primeiros minutos, mas viu o Paulista, sem chances de se classificar nem de cair, crescer e criar as melhores chances.

Júlio César salvou o time aos 24min e aos 29min, em momento de pressão do time de Jundiaí. Danilo estava apático, Ramírez rendia pouco, e Liedson se perdia na marcação; Willian, caindo pelos dois lados, era quem construía a força ofensiva.

Mas, como tem sido frequente, o time voltou mais ligado após o intervalo. Começou correndo e pressionando mais, com boa chance aos 6min, em falta cobrada por Willian, e aos 17min, com Liedson, que bateu para fora.

Empurrado pelos barulhentos 13 mil torcedores, o time dominava a partida, mas esbarrava no seu maior defeito: as finalizações.

Segundo o Datafolha, dos 21 chutes, o time só acertou oito no alvo, sendo quatro deles de Willian, o melhor em campo. E foi justamente o atacante que fez o gol da vitória.

Aos 35min, Fábio Santos cruzou da esquerda e Willian desviou de cabeça, trazendo alívio no Pacaembu.

O Paulista ainda se assanhou e quase empatou nos minutos seguintes, mas o Corinthians segurou a vitória.

"Nós temos paciência, conseguimos conquistar essa maturidade. Claro que gostaríamos de fazer o gol o quanto antes, mas é importante não deixar desguarnecer lá atrás", disse Fábio Santos.

No domingo, na última rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta em Campinas. E o São Paulo joga com o Linense também fora. "A gente tem que torcer para eles perderem. Vamos brigar, tem mais um jogo", disse Willian.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.