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Nº 12 - Esgrima Conheça o esporte que está no programa olímpico desde os primeiros Jogos, em Atenas-1896 e dicas para praticá-lo
RAIO-X DO ESPORTE
PRINCIPAIS CENTROS DE EXCELÊNCIA PRÉ-REQUISITOS FÍSICOS
CORPO IDEAL
QUANTO TEMPO LEVA PARA APRENDER?
PODE FAZER SÓ POR LAZER?
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS NA OLIMPÍADA 28 de julho a 5 de agosto
DESTAQUE EM LONDRES
PARA QUEM TORCER? PRINCIPAIS REGRAS São três armas. Vence o atleta que leva menos toques do que o seu adversário Na espada, vale ponto encostar a ponta da arma em qualquer parte do corpo No florete, contam apenas toques no tronco coma ponta da arma No sabre, qualquer contato acima da cintura e nos braços coma ponta ou a lâmina da arma > O jogo é dividido em três tempos de três minutos cada um, ou até um esgrimista chegar a 15 pontos nesse tempo > O atleta que não concorda com a decisão do árbitro pode pedir que seja verificado pelo mesmo, em vídeo, se a marcação foi correta > Toques violentos não são permitidos, basta encostar. Nas competições, sensores captam os toques e acionam lâmpadas que indicam a validade do golpe EQUIPAMENTO BÁSICO
ARMA: De R$ 200 a R$ 300 |
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