Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Até aqui tudo bem

Corinthians quebra rotina de vitórias apertadas, vence a primeira fora e avança na Libertadores

Nacional 1
Peralta, aos 24min do 2º tempo
Corinthians 3
Jorge Henrique, aos 29min do 1º tempo; Emerson, aos 7min, e Elton, aos 26min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Sem grandes sustos, o Corinthians derrotou o Nacional ontem, no Paraguai, garantiu sua classificação para a segunda fase da Libertadores e, de quebra, ainda pode terminar esta fase com a melhor campanha do torneio.

Com a vitória por 3 a 1, em uma Ciudad Del Este tomada por corintianos, a equipe de Tite alcançou 11 pontos na competição continental.

É um dos dois únicos clubes ainda invictos no torneio -o Atlético Nacional, da Colômbia, também não perdeu nenhum jogo até aqui.

O Corinthians fecha sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu. Um empate lhe garante o primeiro lugar do Grupo 6. Se vencer, torce por tropeços de Vélez Sarsfield e Fluminense, que têm 12 pontos cada um, e Atlético Nacional, que soma 11 pontos.

Nas oitavas, o dono da melhor campanha enfrenta o pior segundo colocado.

Para conquistar sua primeira vitória fora de casa nesta Libertadores, o Corinthians não precisou fazer uma grande partida. Nas arquibancadas do estádio, a maioria absoluta era de corintianos, vizinhos de Foz do Iguaçu.

"Valeu pela classificação e pela primeira vitória fora de casa. Na minha opinião, tivemos momentos em que não fomos tão bem na partida. Mas valeu pelo resultado", disse o goleiro Júlio César.

Em um primeiro tempo pouco emocionante, Jorge Henrique abriu o placar aos 29min após boa troca de passes do ataque corintiano e um chute despretensioso que entrou no canto do goleiro.

O Nacional buscou o ataque, mas levou pouco perigo. Aos 40min, em cobrança de falta, acertou o travessão.

No segundo tempo, o Corinthians voltou visivelmente menos afobado. E logo chegou ao segundo gol.

Edenílson tabelou com Danilo, passou pela marcação paraguaia, e a bola ficou com Emerson, que driblou o goleiro e tocou para as redes.

O gol tranquilizou o time, que passou a usar contra-ataques e desperdiçou outras chances. Aos 24min, o Nacional diminuiu com Peralta, em um voleio, aproveitando rebote de Júlio César.

O Corinthians respondeu imediatamente. Aos 26min, Emerson recebeu na área, tirou do goleiro, e a bola sobrou para Elton, que havia entrado no lugar de Liedson e só tocou para o gol vazio.

"Alcançamos nosso objetivo, que era vencer e garantir a classificação. Agora, vamos buscar a liderança do grupo", disse o volante Paulinho.

Antes, porém, o Corinthians pegará a Ponte Preta, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulista. Uma vitória corintiana e um tropeço são-paulino garantem a liderança ao time.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.