Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Caminho livre

Uma briga judicial entre Paulo César de Oliveira e Luiz Felipe Scolari resultou em boa notícia para o Palmeiras. O clube, que rechaça a ideia de ter o árbitro apitando seus jogos, ficará livre deste fantasma pelo menos na reta final do Paulista. Por conta do processo que Oliveira move contra o treinador, a federação paulista decidiu retirar o nome dele dos sorteios que definirão os juízes das partidas do time na fase final do Estadual.

Fórum. Oliveira move processo contra Scolari alegando que o técnico "lesou seu patrimônio moral" na semifinal do Paulista-2011, contra o Corinthians. Constam na ação frases extraídas da entrevista do treinador pós-jogo, quando ele teria dito que o árbitro foi premeditado [a prejudicar o Palmeiras].

Até o fim. O advogado de Oliveira, Giuliano Bozzano, tentou fazer um acordo financeiro com o Palmeiras para retirar o processo. O clube, porém, negou. O acordo previa que Scolari deveria pagar R$ 30 mil ao árbitro.

Passo dado. A criação de um fundo de investimento do Santos está em estágio avançado. Grande obsessão do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o projeto está redigido e foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. Basta agora o pedido de entrada na Comissão de Valores Mobiliários.

Finalidades. O objetivo do fundo santista é, primeiramente, higienizar as finanças do clube, equilibrando as dívidas herdadas das gestões anteriores. E, em um segundo momento, possibilitar a contratação de novos jogadores.

De peso. A Vale será anunciada hoje como patrocinadora máster do movimento LiveWright, que já repatriou o técnico ucraniano de ginástica olímpica Oleg Ostapenko. Será no lançamento da equipe permanente de ciclismo de pista, no Rio.

Rápido. Em menos de um ano, o LiveWright, formado por grandes empresários, já atraiu Caloi, Camargo Corrêa e Volvo para projetos de ginástica artística, tênis, ciclismo de pista e lutas associadas. A expectativa é captar R$ 12 milhões até o fim do ano em investimentos.

Atalho. No Morumbi, cartolas questionam como o caso Oscar já chegou ao Tribunal Superior do Trabalho. Apontam que antes de o caso ir para Brasília, o presidente do TRT de São Paulo teria de ter avaliado o recurso do estafe do jogador.

Crime e castigo. O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) protocolou projeto de lei que pune os clubes cujas torcidas provocarem tumultos. As agremiações ficam passíveis de multa e impedidas de receber verbas públicas ou por meio de incentivos fiscais estaduais.

Dividida

"A palavra perder não existe no meu vocabulário"
CRISTIANO RONALDO
atacante do Real Madrid, sobre o próximo jogo contra o Barcelona, pelo Espanhol

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.