Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo goleia e avança às oitavas

COPA DO BRASIL
Equipe teve dificuldades na Bahia, mas contou com pênaltis para eliminar partida de volta

Bahia de Feira 2
Carlinhos, aos 29min do 1º tempo; João Neto, aos 39min do 2º tempo
São Paulo 5
Rhodolfo, aos 9min, e Luis Fabiano, aos 35min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 13min, Maicon, aos 33min, e Osvaldo, aos 42min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Contra dez jogadores e com dois pênaltis a seu favor, o São Paulo fez 5 a 2 no Bahia de Feira fora de casa, eliminou a partida de volta e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A goleada dá folga ao time de Emerson Leão na próxima semana, a que antecede o primeiro mata-mata do Estadual, e mantém a sequência de vitórias da equipe no ano: com o de ontem, são 11 jogos sem empates ou derrotas.

Agora, o clube do Morumbi, que ainda persegue seu primeiro título do torneio, terá como adversário o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Ponte Preta. A equipe do Centro-Oeste fez 2 a 1 na partida de ida, em Goiás.

O placar elástico, entretanto, disfarça a dificuldade que o São Paulo teve na partida.

Os paulistas saíram na frente com Rhodolfo, que subiu para cabecear a bola após falta batida pelo meia Jadson.

O time da casa não se intimidou nem com a força do rival nem com a desvantagem e foi para cima do São Paulo. Bem organizado, o Bahia conseguiu empatar aos 29min, quando Carlinhos recebeu no meio da área e marcou.

Mal deu tempo de a torcida local comemorar: logo em seguida, Cícero acertou ótimo lançamento para Luis Fabiano. O camisa 9 invadiu a área e, ao dividir com o goleiro, foi ao chão. O juiz anotou o pênalti e depois deu cartão vermelho a Dionantan.

Na cobrança, Luis Fabiano recolocou o São Paulo na frente. O lance, porém, gerou protestos do Bahia.

"Todos que viram pela televisão dizem que o Luis Fabiano se jogou. E o juiz ainda expulsa meu goleiro", protestou o técnico Arnaldo Lira.

O São Paulo começou o segundo tempo pressionado pelo Bahia. Mesmo assim, conseguiu ampliar o marcador.

Lucas foi derrubado dentro da área, em novo pênalti convertido por Luis Fabiano.

O gol, que garantia a classificação direta para as oitavas, tranquilizou a equipe, que foi às redes novamente aos 33min com Maicon.

Ainda houve tempo para o Bahia assustar e ameaçar uma reação: João Neto diminuiu na terceira penalidade anotada no confronto.

Osvaldo, porém, enterrou as pretensões dos anfitriões ao fazer o quinto gol tricolor e selar de vez a classificação.

"É importante [eliminar a partida de volta] porque nos dá uma semana livre para treinar, descansar", comemorou Luis Fabiano, autor de seis gols na Copa do Brasil.

No domingo, o time pega o Linense, fora, para garantir a liderança no Estadual.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.