Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Triunfo não basta para Fla se classificar

LIBERTADORES
Time bate Lanús, mas Emelec também vence e avança

DE SÃO PAULO

O Flamengo esteve a maior parte da última rodada da fase de grupo da Libertadores com a vaga das oitavas de final nas mãos. Mas a perdeu quando faltavam dois minutos para final do jogo entre Olimpia e Emelec.

Com facilidade, o time carioca superou o Lanús (3 a 0) no Engenhão. Só que o time equatoriano venceu a equipe paraguaia (3 a 2) e garantiu a classificação à próxima etapa da competição.

Só o empate nessa partida servia para o time rubro-negro, que ficou em terceiro no Grupo 2. O Lanús foi primeiro, e o Emelec, segundo.

Foi selada a eliminação da primeira equipe brasileira na Libertadores. A tendência é que todos os outros times nacionais passem às oitavas -Vasco, Corinthians e Fluminense já garantiram vagas.

Para evitar a eliminação, o Flamengo só tinha uma combinação de resultados em seu favor, em nove possíveis na última rodada. Precisava vencer e torcer por um empate.

O início da noite foi promissor: Welinton abriu o placar com um gol de cabeça aos 18min do primeiro tempo.

Criticado pela torcida, Ronaldinho fez boa jogada e deu passe para Deivid aumentar a vantagem, aos 42min.

O problema é que, em seguida, no Paraguai, Castorino abriu o placar para o Olimpia. Assim, eram os paraguaios que se classificavam com os dois resultados.

No Rio, após o intervalo, o Flamengo sobrava diante do Lanús. Aos 5min, o meia-atacante deu dois belos dribles e cruzou no pé de Luis Antônio, que fez o terceiro gol.

Melhor notícia para os cariocas veio do Paraguai. Logo depois, Mondaini empatou para o Emelec, e a vaga era do Flamengo de novo.

O torcedor rubro-negro só tinha olhos para o Paraguai. E viu os equatorianos virarem o jogo aos 43min, com Héna.

A partida do Flamengo acabou, e seus atletas festejaram no gramado o segundo gol do Olimpia, com Zeballos, aos 47min. Mas a comemoração durou um minuto, tempo para Quiñonez desempatar e dar a vaga ao Emelec.

Alguns jogadores rubro-negros, como Vágner Love, choraram em campo.

"Até o finalzinho, a vaga era nossa", disse Luis Antônio. "Perdemos a vaga para nós mesmos", lamentou, sobre duas derrotas anteriores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.