Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Contra a maré

Nenhum dos quatro estádios previstos para receber a Copa das Confederações -todos também sedes da Copa-14- encomendou assentos feitos de material anti-inflamável e que não propaga chamas. Estima-se que o prazo para que o façam seja o fim de abril, pelo tempo necessário para a produção. O governo, por meio da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), instituiu que as arenas da Copa só usarão esses assentos.

-

Jurisprudência. Não é a primeira vez que as cidades-sedes enfrentam problema com a ABNT. Um decreto presidencial alterou outra norma, aumentando o número de vagas para deficientes nas arenas da Copa de 2014.

Mais real que o rei. No caso, até mesmo lideranças ligadas à defesa dos direitos dos deficientes, confrontadas com as estatísticas da Copa da África do Sul, onde vagas especiais ficaram às moscas, reconheceram que existe um exagero nos novos números.

Sob o radar. Foi quase por acaso que Luiz Felipe Scolari soube do processo movido contra ele por Paulo Cesar de Oliveira. O árbitro orientara que a notificação fosse dirigida para o antigo endereço do técnico, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Top secret. A notificação foi "descoberta" em visita de um cunhado à antiga casa de Scolari para ver se tudo estava em ordem. Pessoas próximas ao técnico acreditam que foi um truque para que processo corresse à sua revelia.

Na moita. Outra tese levantada é a de que o juiz não queria que a FPF soubesse.

Lição de casa. Após o anúncio dos locais das Fan Fests da Copa-14, o COL já passou às cidades-sedes uma tarefa: selecionar suas agências de organização de eventos com a finalidade de ajudá-la em diversas atividades.

Lista. Entre elas estão a operação, organização e o planejamento das festas.

Recluso. O novo presidente do Corinthians, Mario Gobbi, prima por sua intimidade. O cartola tem evitado até mesmo ir a locais dos quais era frequentador habitual antes de ter sido eleito.

Estranho no ninho. Dirigentes palmeirenses dizem que, no último clássico entre Corinthians e Palmeiras, Gobbi não foi visto de papo com outros cartolas. Tampouco foi ao encontro entre dirigentes dos grandes clubes do Rio e de São Paulo com o presidente da CBF, José Maria Marin.

Sobrevida. Durante reunião em que se discutiu a reestruturação do Ministério do Esporte, após Aldo Rebelo ter assumido a pasta, chegou-se a propor a extinção da Secretaria do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. O novo ministro descartou essa ideia.

Dividida

"Os clubes de futebol não podem ficar à mercê dessas aves de rapina"

JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, sobre os direitos do time formador, em alusão ao caso Oscar

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.