Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Meia tem parada cardíaca no gramado e morre

ITÁLIA Falecimento de jogador de 25 anos cancela a rodada do Campeonato Nacional

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O meia italiano Piermario Morosini, 25, do Livorno, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante jogo da segunda divisão do Campeonato Italiano, neste sábado. O jogador faleceu no Hospital Civil Santo Spirito da cidade de Pescara, para onde foi levado de ambulância.

O atleta passou mal aos 31min do primeiro tempo da partida entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe.

Imediatamente, o meia foi ajudado pelos socorristas do estádio Adriático de Pescara, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.

Na emergência da unidade de saúde de Pescara, Morosini foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.

O incidente gerou grande impacto entre os companheiros de time do meia e obrigou a suspensão definitiva do jogo, que no momento da interrupção estava 2 a 0 para o Livorno. A rodada da primeira divisão do Campeonato Italiano também foi cancelada.

"Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Nosso massagista percebeu o drama", disse o executivo-chefe do Pescara, Danilo Iannascoli, à TV italiana "Sky".

O dirigente do clube também explicou que a ambulância demorou alguns minutos para entrar em campo, pois a entrada estava sendo obstruída por um carro.

Morosini participou com a seleção italiana sub-21 do Campeonato Europeu em 2009, realizado na Suécia. Ele chegou ao Livorno neste ano por empréstimo da Udinese, clube da primeira divisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.