Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Relator de lei, deputado é sócio do escritório do dirigente da FPF

DE SÃO PAULO

Assim como Marco Polo Del Nero, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) também é sócio do escritório de advocacia que defende a BWA em processo judicial pelo controle do Castelão.

Ele foi relator da Lei Geral da Copa na Câmara Federal.

Os dois são os donos do escritório, que leva seus nomes, em São Paulo.

Entre os empregados estão o filho de Del Nero e Paulo Sérgio Feuz, que defendem a empresa no processo.

Como relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido defendeu que fossem liberadas as bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, inclusive depois do evento.

Essa medida, que não foi aprovada no texto final, beneficiaria a BWA na gestão do Castelão. Afinal, a empresa teria mais fontes de renda na exploração da arenas.

A Lei Geral tratou das regulações para o Mundial brasileiro pedidas pela Fifa, que quer preservar seus direitos comerciais, como contratos de patrocínios.

A Fifa é a entidade que toma decisões sobre normas e projetos dos estádios, que afetam diretamente a BWA como gestora da arena depois da competição.

Quando atuou como relator da lei, ele já era sócio de Del Nero, que então ainda não era dirigente da Fifa.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.