Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time B posição A

Mais uma vez com reservas, Corinthians vence a Ponte e termina 1ª fase como líder do Paulista; Palmeiras será único grande que decidirá vaga fora

DE SÃO PAULO

Ponte Preta 1
Renato Cajá, aos 44min do 2º tempo

Corinthians 2
Chicão, aos 2min, e Weldinho, aos 6min do 2º tempo

-

A última rodada da primeira fase do Paulista premiou quem deu pouca importância para a competição.

O Corinthians levou apenas um titular para Campinas, onde venceu a Ponte Preta ontem, e terminou em primeiro lugar. Foi a quinta vez que o time do técnico Tite esnobou o Estadual e optou por preservar seus titulares, que buscam a Libertadores.

O time pegará a mesma Ponte, que ontem poupou titulares, nas quartas de final, em jogo único no Pacaembu no próximo fim de semana.

Basta uma vitória, e o Corinthians carregará a vantagem de jogar em casa até a decisão -os pontos continuam a ser somados até o final.

Já o São Paulo, assim como fez ao longo de todo o torneio, foi a Lins com força máxima, mas perdeu do Linense por 2 a 1. Emerson Leão viu ruir sua festejada liderança, construída com uma série de oito vitórias seguidas. Nas quartas de final, enfrentará o Bragantino no Morumbi.

Porém o São Paulo não foi o único dos grandes que levou a sério o Paulista e tropeçou na última rodada.

Com o time completo, o Palmeiras empatou em casa com o rebaixado Comercial, que teve dois jogadores a menos, acabou em quinto e pegará o Guarani em Campinas.

O Santos, outro grande que ao longo da competição alternou titulares e reservas, goleou o Catanduvense, terminou em terceiro e enfrentará o Mogi Mirim em casa.

A federação paulista divulga amanhã as datas e horários dos jogos, já no próximo fim de semana. O vencedor de Corinthians e Ponte Preta enfrenta o ganhador do duelo entre Guarani e Palmeiras. O Estadual pode ter as semifinais do ano passado, com San-São na outra chave.

"Eu, como técnico, não gostaria de enfrentar a Ponte Preta, pela qualidade e organização. Agora são 90 minutos decisivos. Tem que jogar muito", disse Tite, que viu seu time B cozinhar o jogo em Campinas sem dificuldades.

Chicão, de pênalti, marcou aos 2min do segundo tempo. Pouco depois, Weldinho aproveitou rebote do goleiro e fez o segundo. A Ponte, também em ritmo de treino, descontou de pênalti no fim.

"Não é time reserva. É uma equipe de trabalho. O importante é a equipe toda entender que tem responsabilidade", declarou Tite.

O Corinthians não terminava líder da primeira fase do Estadual desde 2002, quando os grandes disputaram, na verdade, o Rio-São Paulo. Acabou campeão.

"Temos que pensar com a nossa cabeça, pensar no nosso trabalho. Todas as grandes equipes têm o favoritismo. Mas o favoritismo não ganha, não entra em campo."

Por fim, o treinador pediu mais cuidado da federação paulista com os clubes que disputam outras competições. "Com todos, da Libertadores e da Copa do Brasil também. [Peço] que tenham bom senso", declarou.

O Corinthians enfrenta o Deportivo Táchira na quarta-feira pela Libertadores no Pacaembu. Um empate lhe dá o primeiro lugar do grupo. O time pode terminar com a melhor campanha geral.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.