Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fartura

Corinthians ataca durante o jogo todo, obtém primeira goleada no ano e garante lugar entre os melhores da fase de grupos da Libertadores

Corinthians 6
Danilo, aos 18min, e Paulinho, aos 27min do 1º tempo; Jorge Henrique, aos 18min, Emerson, aos 25min, Liedson, aos 27min, e Douglas, aos 38min do 2º tempo
Deportivo Táchira 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians mostrou ontem o tamanho de sua vontade de ganhar a Libertadores. E que sabe, sim, fazer gols.

Marcou seis. A goleada sobre o eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, foi sua primeira do ano e a única partida em que fez mais de três.

Tornou-se um cartão de visitas para a segunda fase ao igualar o placar mais elástico desta edição -o Lanús aplicara seis no Olimpia.

Nem era preciso: a vitória simples já lhe garantia a primeira posição do Grupo 6.

Os 6 a 0 fizeram a equipe alcançar os 14 pontos na competição e garantir que será o segundo ou terceiro melhor time da primeira fase.

Sua posição geral depende do jogo entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Universidad de Chile, hoje, pelo Grupo 8. O Corinthians só cai para terceiro se os colombianos baterem os rivais por dois gols de diferença.

A fragilidade do Táchira ajudou, mas, apesar do placar definido, o Corinthians atacou incessantemente o jogo todo. Até Liedson desencantou: fez, em rebote de pênalti que ele mesmo perdeu, seu primeiro gol no torneio.

E o time de Tite mostrou que é mesmo democrático. Cada gol foi marcado por um jogador diferente.

"Sabemos que não ganhamos nada, mas fico satisfeito pois todos os objetivos almejados foram alcançados", declarou Emerson.

Agora o time aguarda os últimos quatro jogos da fase, todos hoje, para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. A definição das datas deve sair amanhã.

Emelec, do Equador, Bolívar, da Bolívia, Universidad de Chile e Internacional são os mais prováveis oponentes nas oitavas de final.

"Foi tranquilo, mas agora começa outra Libertadores", disse o goleiro Júlio César.

Os mais de 27 mil corintianos que estiveram no Pacaembu na noite fria de ontem viram um passeio desde o início. Danilo, de cabeça após cruzamento de Emerson, abriu o placar aos 18min.

Pior do que o ataque era o sistema defensivo do Táchira. Na frente, Danilo, Jorge Henrique, Liedson e, principalmente, Emerson, faziam um carrossel, correndo por todos os lados do campo.

Aos 27min, após boa tabela com Liedson, Paulinho fez o segundo. Aos 36min, tudo ficou mais fácil: Rouga, do Táchira, foi expulso.

No segundo tempo, o time foi todo ao ataque. Marcou o terceiro com Jorge Henrique, aos 18min. Emerson, aos 25min, fez o quarto. Aos 27min, Liedson cobrou pênalti, o goleiro defendeu e, no rebote, fez o quinto. Em nova penalidade, após gritos de olé, Douglas fechou o placar.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.